Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-01-29 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100200

MVP: Duarte Vila Maior

Tottenham Hotspam vs GMD FC

Tottenham Hotspam conquista os 3 pontos!

No primeiro jogo do grupo F da Taça Allstars, Tottenham Hotspam enfrentou e venceu os GMD FC por 1-0! A equipa da divisão B1 leva assim uns importantes 3 pontos para casa, num grupo que se adivinha bastante competitivo e com incertezas até ao fim!

O jogo começou bastante disputado mas longe das balizas, sendo preciso esperar alguns minutos pela primeira ocasião de perigo, que pertenceu aos Tottenham. Rodrigo Santos ficou em excelente posição com a bola e, com tudo para fazer o golo, rematou mas viu André Santos voar e fazer uma excelente defesa! Depois deste aviso, a equipa da casa continuou a pressionar e conquistou uma grande penalidade! Duarte Vila Maior encarregou-se de convertê-la em golo, e não vacilou! O médio colocou a bola no fundo das redes e inaugurou o marcador! Os GMD ainda tentaram reagir por intermédio de Henrique Costa, que descaído para o lado esquerdo do terreno rematou forte mas por cima da baliza! A equipa da casa estava bastante sólida defensivamente e os visitantes não conseguiam ultrapassar essa muralha, pelo não houve mais oportunidades de golo até se ouvir o apito do árbitro para o descanso.

No segundo tempo, os GMD entraram com muita vontade de ir em busca da reviravolta. Eram a equipa que tinha mais posse de bola, encostavam os adversários à sua área e iam criando alguns lances de perigo. Num desses lances, David Alves rematou muito forte e colocado mas Bruno Calado defendeu com segurança! Por sua vez, os ingleses tentavam agora manter o equilíbrio defensivo, depositavam todas as suas atenções em fechar todos os caminhos para a sua baliza e iam conseguindo com sucesso evitar que os GMD alvejassem a sua baliza. O tempo ia passando para nervosismo dos visitantes, e nada se alterava. Perto do fim foram até os Tottenham que tiveram a melhor ocasião de golo, num contra-ataque muito rápido conduzido por Duarte Vila Maior, que assistiu Guilherme Silveira, mas o remate do avançado foi travado novamente por André Santos. O tempo ia-se esgotando, os GMD iam perdendo o critério e quem beneficiou com isso foi os Hotspam, que conseguiram assim conservar a vantagem mínima até ao apito final do encontro e fechar assim a primeira vitoria neste grupo!

por Zé Mendes