Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-01-29 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Panathimankos by CCCC vs Paris Saint-Gujan

Mankos estreiam-se na Taça com uma vitória!

Na 1ª jornada do Grupo O para A Taça Allstars, o Panathimankos by CCCC recebeu e venceu o Paris Saint-Gujan por 2-1. Foi uma partida sem grande brilho, com nenhuma das equipas a conseguir impor o seu futebol. No entanto a equipa da casa conseguiu a vitória, e fica bem encaminhada para o apuramento com os 3pontos.

A partida começou intensa, com ambas os lados a quererem assumir a partida. No entanto, as equipas estavam com dificuldade em encaixar, originando um jogo muito físico e disputado a meio-campo. Nos primeiros 10min os únicos lances foram uns remates tímidos de meia-distância de Francisco Martins. No entanto, Rodrigo Serrano ou falta de pontaria, foram mantendo o resultado inalterado. Antes dos 15min, um pouco contra a corrente do jogo, os franceses beneficiaram de uma grande penalidade. Afonso Oliveira foi chamado à conversão, não tremeu, e com naturalidade fez o 0-1. O golo arrefeceu os ânimos, com a partida a perder alguma intensidade... Oliveira tentou novamente de bola parada, desta feita de livre direto, mas o esférico passou ligeiramente por cima. Porém, nos minutos finais a equipa da casa conseguiu restabelecer a igualdade com golo de Lourenço Silva. Lançamento lateral de João Nuno para a zona do primeiro poste, onde apareceu Silva. Com um cabeceamento “meio de costas”, conseguiu fazer um chapéu ao guarda-redes. 1-1 era o resultado ao intervalo!

O segundo tempo abriu muito ameno, com nenhuma das equipas a querer correr riscos desnecessários.  O primeiro momento de perigo pertenceu novamente a Oliveira, novamente de bola parada. Desta vez tentou colocar junto ao poste direito, mas não foi muito puxado e Frederico Peten conseguiu a defesa segura. Os Mankos responderam por José Miguel. Lourenço recebeu na entrada da área, de costas para a baliza e, de primeira, deixou para José. De imediato rematou forte, mas a bola rasou o poste esquerdo por fora.... Em resposta Tomás Silva também tentou a sua sorte. Recuperou no meio-campo e progrediu. Na entrada da área rematou forte, tentando colocar no ângulo direito, mas a bola passou ao lado do poste. Ambas as equipas estavam com dificuldade no último terço, e estavam a recorrer muito à meia distância/bolas paradas. No entanto, também conta, e a menos de 10min do fim, a equipa da casa fez o 2-1 na sequência de um canto. Martins bateu para o primeiro poste onde apareceu Manuel Castelo-Branco. Com alguma sorte à mistura, conseguiu entrar com a bola na baliza adversária e dar a cambalhota no resultado. Até ao fim o Paris ainda tentou ir atrás do golo, mas sem eficácia. Desta forma a partida terminou 2-1, com vitória dos Panathimankos.

por Pedro Zilhão