Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 0

  • Estrangeiro

    210200

    MVP: António Santos

    Invictus vs Pára Arranca FC

    Invictus entram a vencer na Taça em jogo renhido!

    A primeira jornada da prova rainha ditou um confronto entre Invictus, da Liga B e Pára Arranca, da Liga C. A equipa da casa acabou por levar a melhor, com um golo solitário já na segunda parte!

    A partida começou logo com um susto para os Invictus, após um remate de Francisco Ramos diretamente ao poste. Poucos momentos depois, na sequência de um ataque do Pára Arranca, o mesmo Ramos, ficou cara a cara com António Santos, mas o guarda-redes fez a primeira de várias grandes intervenções na partida. A verdade é que foram os pretos a entrar melhor no encontro e, após uma perda de bola na construção na defesa dos Invictus, Guilherme Brito teve a oportunidade de inaugurar o marcador mas, mais uma vez, Santos estava lá a manter o nulo no marcador. Só a acabar a primeira parte é que surgiu o primeiro lance de perigo para a equipa da casa. Na sequência de um lançamento longo de Bernardo Fernandes, José Fagulha apareceu ao segundo poste a cabecear ao lado da baliza.

     

    A segunda parte começou com menos ocasiões de golo. Contudo, foi no segundo tempo que apareceu o primeiro golo da partida. Após um passe longo de José Fagulha, Francisco Prego (estrangeiro) aproveitou a má aboradgem do guarda-redes adversário para colocar a bola no fundo das redes. Estava, finalmente, inaugurado o marcador! Mais tarde, num lance em que recupera a bola no meio campo, Prego conseguiu galgar vários metros com a bola controlada, enquanto era importunado pelos defesas contrários, no entanto pecou no momento de finalização ao tentar um chapéu ao guarda-redes, sem sucesso. Já a acabar, e com várias tentativas de atrasar o ritmo do jogo, Miguel Epifânio acabou por levar o segundo amarelo e consequente expulsão da partida. Até fim, e com mais uma unidade, o Pára Arranca tentou de tudo para levar pontos desta partida, mas o resultado acabou mesmo por se manter no 1-0 final, que faz com que os Invictus entrem da melhor forma nesta competição!

     

    por António Guerreiro