Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Hangover 96 vs Fassuogolo

Fassuogolo volta a vencer Hangover, desta feita para a Taça!

Hangover 96 e Fassuogolo, duas formações a militar na Liga A, entravam em campo para medir forças, mas a contar para o grupo Q da Taça! Apesar de ainda estarmos no arranque da nova época, estas equipas já se haviam defrontando, jogo no qual os italianos saíram vitoriosos pela margem mínima.

O jogo teve um início extremamente equilibrado, em que as duas formações não estavam a conseguir criar oportunidades flagrantes de perigo, apenas com alguns remates a esbarrarem em adversários. O primeiro remate à baliza surgiu por António Lamy, com o dianteiro a ganhar uma dividida a um adversário, deixou outro para trás ao arrancar e atirou na direção da baliza, mas Simão Figueira que estava bem colocado, encaixando a dois tempos. Passados alguns minutos, Lamy voltaria a criar perigo, desta feita a arrancar, e descaído para a direita já dentro da área, atirou à baliza, mas Simão impediu o golo inaugural. Este que acabaria por chegar poucos momentos depois, com uma série de ressaltos a sobrarem para Duarte Almeida, que depois trabalhou bem sobre um adversário e na cara do guardião não tremeu! A atuar como central, chegou à frente e fez a diferença! Depois de um primeiro tempo com ligeiro ascendente do Fassuogolo e com poucas ocasiões gritantes, chegava o intervalo com os italianos a vencerem por 0-1.

O segundo tempo teve um arranque frenético, a começar com entrada imediatamente a marcar dos Hangover! Canto cobrado à esquerda e quem surgiu para finalizar foi Tiago Mealha! Ainda assim, a resposta do Fassuogolo foi perfeita, com Lamy a ir buscar jogo e a soltar na rotura de André Santinho, que fez um belo remate cruzado para o fundo das redes! Após o 1-2, os italianos não tiraram o pé do acelerador. Os Hangover tinham bola à direita, mas Miguel Barrosa recuperou na perfeição e arrancou a todo o gás, deixando em Diogo Francisco, que rematou para defesa apertada de Simão, sendo que o camisola 9 ainda teve oportunidade de faturar na recarga, mas atirou por cima! Entretanto, Filipe Coelho deixou aviso à meia distância, mas o remate com o peito do pé sobrevoou o alvo. Foi num lance que parecia inicialmente inócuo, que os italianos dilataram para 1-3: bola limpa à esquerda por Diogo Nunes, o lance aparentava estar controlado pela defensiva alemã, mas Lamy nunca desistiu do mesmo, ganhou na raça ao adversário e só com o keeper pela frente, finalizou com frieza! Os Hangover ripostaram com uma enorme oportunidade, em que Bernardo Varela rodou tudo e descobriu André Rosa no interior da área, sendo que o dianteiro recebeu com qualidade e atirou com estrondo à trave! Podiam ter reduzido, mas acabaram por ver o Fassuogolo dilatar ainda mais. O poder de explosão de Lamy voltou a ser um problema para a defensiva alemã, ao levar até à área contrária e a deixar atrasado para a chegada triunfante de Santi, que rematou com boa colocação para o fundo das redes! Bis para o médio! Nos minutos finais ainda houve tempo para recuperação ao centro por André Monteiro e remate bem colocado para fixar o resultado em 2-4!

A partida terminava assim com entrada vitoriosa do Fassuogolo na Taça, dando assim continuidade ao seu belo momento de forma. Os Hangover revelaram organização na maior parte do jogo, mas em certos momentos do jogo, a qualidade individual dos homens italianos acabou por sobressair.

por Henrique Barrosa