Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-01-31 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 1

200000

MVP: Salvador Correia

Hasbullz FC vs Kolokolo FC

Pontos divididos no primeiro confronto da taça!

Hasbullz e o Kolokolo empataram a um golo na primeira jornada do grupo I da Taça Allstars. A equipa da liga A começou a vencer, mas deixou-se empatar com um bom entendimento dos seus adversários.

Início muito calmo de partida, com o Hasbullz a ter naturalmente algum ascendente. A sua primeira oportunidade de golo veio no final dos primeiros dez minutos, com João Magalhães a fugir pela esquerda, a passar por Henrique Câmara e a ver um passe perfeito ser interceptado por Pierre Simões na baliza. Rodrigo Pais de Ramos estava pronto para fazer rolar o marcador pela primeira vez.

Salvava numa jogada e errava gravemente na seguinte. Pierre falhava a recepção a um passe fácil e deixava a bola entrar na sua baliza! Desolado via o árbitro apontar para o centro para o recomeçar do jogo com 0-1 no marcador.

Logo a seguir veio a resposta do Kolokolo, com o seu jogador mais irrequieto Miguel Namorado a fugir à marcação e a dar para Salvador Correia em zona perigosa. Este rematava muito bem mas via o estrangeiro Tomás Rosa a evitar o golo certo!

Namorado que pouco depois tentou a sua sorte com um remate muito poderoso a ter o mesmo destino que o do seu colega. As mãos do guardião do Hasbullz.

Mesmo a terminar o primeiro tempo, Pierre quase oferecia mais um golo aos seus adversários, mas redimiu-se com uma bela defesa em cima da linha, a remate de Rodrigo Pais de Ramos.


A segunda parte trouxe uma vontade natural de marcar do Kolokolo, tendo conseguido durante boa parte do tempo ter a bola sob seu controlo.

Dois remates de Miguel Namorado voltavam a estar perto do alvo e do golo, que parecia estar mesmo a chegar. Ricardo Vallejo assistiu o seu avançado na segunda tentativa, mas o “porteiro” da baliza do Hasbullz voltava a fechar a porta.

A redenção de Pierre Simões viria com uma defesa enorme a remate de Tomás Casqueiro, depois de passe de Salvador Mendes

O teu começava a escassear para o Kolokolo mas antes que perdessem a esperança apareceu um Esperanço. Pedro Esperanço, o talentoso lateral direito dos “Tourés”, fazia um cruzamento extraordinário para Salvador Correia no segundo poste e via a sua equipa a empatar o jogo!

O esforço do Kolokolo quase saiu furado com uma jogada de mestre de Pedro Marques, mas o remate do jogador sairia muito pouco ao lado do poste da baliza adversária.

Resultado final justo entre duas equipas que se cancelaram perfeitamente. Num grupo a quatro, em que TAC e ChesterNited ainda não jogaram, está tudo em aberto para qualquer uma das equipas passarem à próxima fase.


por Miguel Sousa