Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-01-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

3 - 3

001201

MVP: Marco Albuquerque

Parecequetamol vs Bétis da Lapa

Jogo tenso termina empatado a 3 bolas!

A festa da Taça voltou e na 1ª jornada do grupo G o Parecequetamol recebeu o Bétis da Lapa. Foi uma partida difícil, muito física e com muitos golos. Desta forma ambas as equipas levam 1ponto para casa, sem comprometerem o futuro na Taça.

A partida começou a abrir, com os visitantes a desperdiçarem uma oportunidade capital logo nos primeiros instantes. Francisco André fugiu na direita e deixou para Simão Henninger na zona de grande penalidade. Simão tinha tudo para o golo, mas deslumbrou-se e rematou em cheio no guarda-redes. No entanto, pouco depois os jovens portugueses redimiram-se e inauguraram o marcador por André. Ficou com a bola no meio-campo e arrancou, ligeiramente descaído na esquerda. Ninguém o conseguiu parar e, já dentro de área e sob pressão, fez o remate tenso para o fundo das redes! A equipa da casa demorou algum tempo a carburar, mas foram crescendo em campo e pelos 10min beneficiaram de uma grande penalidade. Marcelo Vilarinho foi chamado à conversão, não vacilou e re-empatou a partida a uma bola. Este golo “gelou o jogo” que começou a perder intensidade, e a ficar muito partido. Já só perto do descanso é que houve novo momento, com Rafael Sanhá a colocar a equipa novamente na frente do marcador. André recebeu na esquerda, trabalhou bem sobre o adversário, ganhou um espaço e cruzou para a zona do primeiro poste, onde apareceu Rafael para o desvio certeiro. 1-2 era o resultado ao descanso.

No segundo tempo, a equipa da casa teve de ir atrás do resultado, e logo nos minutos iniciais Marcelo tentou ameaçar de meia-distância. Recebeu na esquerda, preparou o remate e disparou forte. Tentou colocar junto ao poste esquerdo, mas o guarda-redes estava atento e conseguiu a defesa apertada para canto. Pelos 10min de jogo, o Parecequetamol conseguiu chegar novamente ao empate, desta vez por Marco Albuquerque. Bola longa de João Barbosa a tentar lançar Miguel Fernandes na área adversária. Miguel Não conseguiu o domínio, mas a defesa adversária também não conseguiu o alívio, e o esférico ficou ali perdido na entrada da área. Marco foi quem reagiu mais rápido e, mesmo com um remate enrolado, conseguiu colocar junto ao poste direito! Até ao fim da partida ambas as equipas andaram à procura do golo, e a 5min do apito final a equipa da casa conseguiu colocar-se em vantagem pela primeira vez. Jogada de Gonçalo André na direita a culminar com cruzamento para o interior da área. Fernandes apareceu para o remate, mas foi parado pelo guarda-redes. No entanto não agarrou, e na recarga Marco apareceu para o 3-2. A partida parecia resolvida, mas os jovens nunca desistiram, e mesmo a acabar a partida conseguiram o 3-3, por Sanhá, assistido por João Amaral selando o resultado final.

por Pedro Zilhão