Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-01-31 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 0

100000

MVP: João Serrano

The Hammers vs Flamentejo

Londrinos ganham pela margem mínima!

Os Hammers venceram o Flamentejo por 1-0 num jogo muito bem disputado pelas duas equipas. A experiência mostrada pelos martelos foi claramente diferenciadora para a primeira vitória neste grupo da Taça.

Jogo de muito interesse no grupo D entre as equipas teoricamente mais fortes. Hammers queriam provar que ainda são equipa de topo e o Flamentejo queria provar que pode ascender a voos mais altos. Os Hammers foram os primeiros a ir ao ataque, com João Serrano a ser um grande motor do seu jogo. Com um belo passe lançou Henrique Pereira, que rematou contra o defesa, passando a bola muito perto do poste que se encontrava mais perto. Na sequência do canto, Serrano cruzou para o centro da área e encontrou Tiago Cavalheiro, que rematou para defesa como podia de Michael Pereira, sobrando a bola para Gonçalo “Guga” Dias que rematava para mais um corte de qualquer maneira.

Os “Flamentejanos” também iam à “guerra” e Daniel Pinto criava alguns problemas aos seus adversários na esquerda do ataque. Combinava bem com Francisco Prego e corria até perto do bico da área contrária, rematando pouco ao lado da baliza de António Santos. Nos minutos finais do primeiro tempo Henrique cabeceou contra Mica, antes de Serrano desfazer o empate que subsistia no marcador. Do meio da rua, a mais recente contratação dos martelos, rematava com muita força, não dando qualquer tipo de hipótese ao keeper do Flamentejo.

 

O início da segunda parte trouxe mais um par de remates para os Hammers, assistidos pelo denominador comum, João Serrano. As combinações com Diogo Dinis davam resultado e chegava várias vezes a zonas de perigo. Primeiro deu para Guga que rematou em arco por cima do alvo, e depois passou para Henrique que na esquerda do ataque rematou pouco ao lado do poste.

O Flamentejo não se conformava com o resultado e aproveitava as subidas dos martelos para arrancar em contra-ataque. Miguel “Kanté” Freitas aproveitou a sua velocidade e do seu colega para deixar muitos adversários para trás com muito perigo! Quem corria ao seu lado era António Bettencourt, que chegado ao lado esquerdo da entrada da área londrina, rematava com muita força a rasar o poste da baliza de António Santos. 

Apertou nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao golo. O Flamentejo voltou a sair derrotado apesar das oportunidades criadas.

Primeiros três pontos dos Hammers na Taça, ocupando o segundo lugar do grupo D, tendo o Al-Kassr vencendo o Maccabi TTV por 5-2. O Flamentejo terá de escalar uma montanha para passar esta fase, sendo a sua qualidade mais que suficiente para tal.


 

por Miguel Sousa