Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-01-29 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

000000

MVP: João Trabulo

ISCTITTIES FC vs Real SoSoBad

ISCTITIES entra na Taça com goleada!

Na 1ª joranda do grupo M, o ISCTITIES recebeu e venceu o Real Sosobad por 4-0. Foi uma partida de sentido único, onde os universitários foram os justos vencedores. Desta forma somam 3pontos, muito importante para um possível apuramento para a próxima fase.

O jogo começou muito ameno, com nenhuma das equipas a querer correr riscos desnecessários. Nos primeiros 10min não houve nada mais que um remate de meia-distância de João Trabulo. Tentou colocar no ângulo direito, mas passou ligeiramente ao lado. Depois foi a vez de Vasco Pisa, que numa bola longa puxada para o segundo poste, apareceu para o desvio. No entanto, houve um defesa que conseguiu meter a ponta da bota “in extremis”, desviando para canto... Nesse canto os universitários chegaram à vantagem. Gonçalo Carreira cruzou para o coração da área, onde Trabulo Ganhou nas alturas e inaugurou o marcador! Antes dos 20 minutos foi novamente Vasco a ameaçar. Ficou com a bola na entrada da área, e tentou apanhar o guarda-redes desprevenido com um remate imediato. A bola acabou por não passar longe da trave. No último lance da primeira parte, Mateus Colman tentou a sua sorte. Ficou com uma bola perdida perto do bico direito da área e tentou o remate. O esférico não passou longe do poste contrário.... 1-0 era o resultado no descanso.

O segundo tempo contou mais do mesmo, com a equipa da casa a controlar desde o início. Nos primeiros minutos Yannick Martins ficou perto do golo. Passe longo vindo da direita deixou-o de costas para a baliza na entrada da área. Rodou e rematou forte! A bola ainda desviou num defesa e passou muito perto do poste esquerdo! Pouco depois o ISCTITIES faz o 2-0. Boa jogada coletiva a culminar com passe a descobrir Trabulo na linha da área. Rematou tenso junto ao poste direito, sem hipóteses para o guarda-redes que ainda tocou no esférico, mas este só parou dentro da baliza. O segundo golo teve um impacto nos jovens espanhóis que não conseguiam reagir ao adversário. Desta forma os portugeses foram controlando, e até ao fim da partida ainda fizeram mais 2. Primeiro foi João Oliveira a marcar numa recarga, após remate forte de Pedro Almeida. Depois foi Yannick a deixar a sua marca, no último lance da partida. Recuperação ofensiva a deixá-lo na linha da área. Rematou forte para o fundo das redes e selou o resultado final em 4-0!

por Pedro Zilhão