Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-01-29 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Metz Lá Dentro vs Smoke City FC

Smoke City surpreende Metz com uma vitória por um golo!

Os franceses entravam no encontro como os favoritos, uma vez que se encontram na liga acima dos visitantes. No entanto, a formação de Sebastião Fernandes colocou-se em vantagem no início do encontro e controlou o resultado, impedindo assim a formação da casa de recuperar.

Após o apito inicial, nehuma das equipas conseguiu criar muitos lances de perigo, porém ambas entraram com garra e a querer ganhar as bolas divididas. Os franceses tentavam explorar a velocidade pelos corredores e os ingleses, pelo contrário, tentavam manter a posse de bola no corredor central. O primeiro lance de perigo surgiu numa arrancada pela ala direita de Henrique Barrosa, que cruzou rasteiro para Gonçalo Costa, mas o avançado não conseguiu acertar no alvo. Pouco depois, excelente jogada de Carlos Barata, que começou pelo lado esquerdo, rasgou para o meio e ultrapassou vários adversários, mas já na cara do guarda-redes, pecou na finalização. Depois destas incidências, o Smoke fechou-se bem e os homens da casa tentaram as bolas longas, que não estavam a dar resultado. Pouco antes do intervalo, lançamento feito por Miguel Paredes, desvio de cabeça do Sebastião e a bola sobrou para o segundo poste, onde estava Guilherme Pestana que ainda conseguiu fintar o guarda-redes e finalizar, já só com defesas pela frente! O encontro foi assim para o intervalo com 0-1 no marcador. 

Já no segundo tempo, canto batido por Rodrigo Brinca com muito efeito em direção ao segundo poste, mas bom corte de Martim Carvalho a impedir a equipa adversária de aumentar a vantagem. Pouco depois, bom passe de Brinca, a rasgar a defesa adversária e a bola chegou a Paredes, que conseguiu desviar do guarda-redes e aumentar para 0-2. Está provada a lei do ex, golo do defesa aumenta a vantagem! Sem dar tempo para equipa da casa reagir, João Duarte encheu o pé de muito longe e disparou um míssil, que deixou o guardião adversário sem qualquer hipótese. Golaço do médio aumenta assim para 0-3! A turma da casa nem sabia como reagir, mas desistir não era uma opção. A meio da segunda parte, boa jogada dos homens da casa, a bola chegou a António Lamy à entrada da área, e o jovem avançado cruzou para o coração da área, onde apareceu Miguel Barreira para finalizar. Golo do médio faz o 1-3 e dá esperança aos franceses! Depois do golo, ambas as equipas podiam ter marcado mas nenhuma delas conseguiu concretizar. Na última jogada do encontro, ainda houve tempo para um canto, cobrado por Martim até ao centro da área onde apareceu Pedro Ramos, que saltou e colocou a bola no fundo das redes com a cabeça. O encontro terminou assim 2-3 para o Smoke City, o que quer dizer que o Metz fica em péssimos lençóis e terá de fazer um ótimo resultado contra o Jupiter se quiser passar à próxima fase.

por Miguel Barrosa