Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000000

MVP: André Monteiro

Hangover 96 vs U.C. Sempudor

Hangover 96 deixa tudo em aberto para o último jogo da fase de grupos da taça, depois de vitória sobre o Sempudor, que fica assim pelo caminho.

Ambas as equipas foram para o encontro com muitas baixas, o que fez com que fosse um jogo mais descontrolado. A maior eficácia dos alemães na primeira parte fez com que ficassem em vantagem cedo, e após uma segunda parte sem golos, acabaram por garantir os 3 pontos.

Poucos minutos depois do apito inicial, uma bola sobrou no coração da área para Tiago Mealha que rematou com muita calma, mas a bola foi parada pelo poste da baliza. Passado pouco tempo, lance muito perigoso para a baliza do Sempudor, num remate de André Rosa à queima-roupa, mas boa defesa de Bernardo (estrangeiro), a favorecer o canto. Os visitantes responderam com um remate muito perigoso de Martim Vaz, que pegou na bola mesmo à entrada da área, dirigiu-se para a baliza e rematou, mas um excelente corte de André Monteiro negou-lhe o golo. O primeiro dos alemães surgiu pouco depois, num atraso curto de um defesa do Sempudor, intersetado por André Monteiro que não vacilou em frente à baliza. Esta feito o 1-0! Os homens da casa não deram tempo para o adversário respirar e fizeram o segundo golo logo a seguir, numa excelente jogada individual de André Rosa que trocou as voltas ao defesa e picou a bola para dentro da baliza com calma. 2-0 no marcador! A resposta dos italianos foi rápida: bom passe picado de Edu Pereira para a entrada da área, onde apareceu Rolando (estrangeiro), que recebeu com a ponta do pé e amorteceu para o lado onde estava Vaz que conseguiu finalizar com categoria. Está reduzida a desvantagem, 2-1! Antes da paragem para o intervalo ainda houve tempo para o quarto da partida, que começou numa excelente jogada de Afonso Barroso na ala esquerda, o médio passou para o meio onde estava André Monteiro que não perdoou e fez o 3-1!

Já no segundo tempo mais uma boa jogada individual de André Rosa, tocou para Barroso, mas desta vez não conseguiram finalizar. Mais tarde, boa jogada de Guilherme La Feria dentro da área, a dar muitas voltas e a oferecer a Tiago Mealha que rematou potente, mas boa defesa de Bernardo a negar o golo ao defesa.  Depois de muito tempo sem ocasiões de perigo, bom remate de Barroso a passar muito perto da baliza dos italianos, mas só serviu para assustar. Logo a seguir, novamente uma boa jogada de Rosa, desta vez sentou um defesa e rematou com força, mas valeu mais uma boa defesa com os pés de Bernardo. O Sempudor esteve muito perto de reduzir, num ótimo passe em profundidade de Rolando, recebido por Martim Vaz, que tentou finalizar mas não teve sucesso. Bernardo esteve mais uma vez em destaque numa excelente defesa no canto da baliza após um remate de André Rosa.

O jogo terminou 3-1, com os 4 golos na primeira parte. O sempudor fica assim impossibilitado de avançar para a fase seguinte da taça, e o Hangover terá de decidir quem passa em segundo lugar do grupo no jogo frente aos recém-chegados Pet24.

 

por Miguel Barrosa