Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

000000

MVP: João Bettencourt "Zuki"

Banco Invest Team vs Sagrada Família

Banco Invest Team confirma favoritismo!

Em encontro referente à Taça a turma da B2 levou a melhor sobre a formação que milita na liga C1 e venceu por 3-2! A partida ficou marcada pelo jogo aguerrido da Sagrada Família, mas o Banco Invest Team levou a melhor e venceu o encontro!


Início de jogo a meio gás por parte de ambas as equipas que estavam muito encaixadas uma na outra o que resultou em poucas ocasiões de golo. Sagrada Família teve o controlo da posse de bola, mas não conseguiu penetrar a defesa da equipa da casa, que estava muito organizada e coesa. A primeira ocasião de golo veio por parte dos visitantes, com Gonçalo Reis a receber um passe atrasado na entrada da área mas o remate saiu com muita força e por cima da baliza. A equipa da casa também não demorou a ter a sua primeira oportunidade no encontro, após um médio fazer um passe rasteiro para João Bettencourt “Zuki” que só teve de encostar para o golo inaugural da partida! Os visitantes reagiram bem ao golo da equipa adversária, mantendo o controlo da posse de bola e pressionando os adversários, mas ainda não tinham levado perigo à baliza. Por outro lado a equipa da casa apesar de não ter posse de bola, estavam muito organizados e souberam jogar no contra ataque. Jogo muito intenso com a sagrada família a jogar na maioria do tempo no meio campo adversário. João Lemos teve uma excelente oportunidade para igualar a partida mas o defesa Diogo Alpalhão “Alpa” esteve muito bem e fez um grande corte e permitiu à sua equipa manter-se em vantagem. Grande jogada da equipa da casa com Salvador Amaral a percorrer a ala e a ganhar na corrida com o defesa e na entrada da área rematou forte ao primeiro poste mas para uma grande defesa do guarda-redes.


Os visitantes entraram melhor no segundo tempo a fazerem desde logo uma pressão alta sobre a equipa da casa que ainda não tinha conseguido ter o controlo da posse de bola. Após uma falta cometida a José Alves Ribeiro, o árbitro deu lei da vantagem que foi bem aproveitada por João Farinha que com o pé esquerdo rematou ao vértice superior esquerdo com a bola a entrar para o 2-0! Sagrada Família teve algumas dificuldades na zona do meio campo, perdendo muitas bolas e permitindo assim aos adversários de recuperarem a posse de bola. Outra grande jogada do Banco Invest Team com João Sarmento “Totti” que percorreu a ala e rematou forte com a bola a bater em cheio no poste e na recarga João Bettencourt “Zuki” rematou para o 3-0! Apesar destes dois golos a equipa visitante não se desmoronou e manteve-se no jogo, não baixando os braços continuando a tentar chegar ao golo. Foi através de uma recuperação de bola de Gonçalo Reis que passou para Afonso Luís que recebeu bola em frente à baliza e rematou para o 3-1! Este golo veio trazer a motivação que os visitantes estavam a precisar na partida porque pouco tempo depois e já nos instantes finais da partida voltaram a marcar, desta vez com Gonçalo Reis que fez um cruzamento para Afonso Fernandes que só teve de encostar para o 3-2. Não houve tempo para mais e o Banco Invest Team eliminou a Sagrada Família da Taça.

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     por Rodrigo Marques

por Miguel Sousa