Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

2 - 1

300200

MVP: Nuno Lynce Silva

Pitas de Guadalajara vs Machado Nunes

Pitas ganham nova esperança na Taça!

A 2ª jornada da prova rainha ditou um confronto entre Pitas Guadalajara, da Liga B, e Machado Nunes, da Liga C. Num jogo bem intenso, por vezes até demais, os mexicanos levaram a melhor com uma vitória por 2-1, com um golo marcado já nos minutos finais!

No início da partida, as duas formações procuraram conhecer-se uma à outra, não colocando qualquer risco no seu jogo que pudesse trazer consequências negativas. O primeiro lance de perigo surgiu já a meio do primeiro tempo. Bernardo Carrigy conduziu a bola até à entrada da área adversária e desferiu um remate rasteiro cruzado que só parou no fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! A resposta do Machado Nunes apareceu por intermédio de Diogo Henriques que, à direita, puxou a bola para o meio e rematou perto do poste da baliza adversária. Minutos mais tarde, Carrigy, num lance muito parecido ao que deu golo, rematou cruzado e, por pouco, não bisou na partida. Do outro lado, Gonçalo Martins, após uma boa combinação com João Costa, rematou para defesa de Vasco Gaspar.

 

A segunda parte começou com a turma de preto à procura do golo do empate, contudo, a primeira grande ocasião pertenceu às Pitas que, num contra-ataque rápido, viram Rodrigo Correia a isolar Nuno Silva, mas este não foi capaz de bater Lourenço Matias (estrangeiro), no cara a cara. O Machado Nunes teve o seu primeiro lance de destaque na segunda parte através de Diogo Henriques que, à esquerda, cruzou para o segundo poste onde apareceu Martins, no entanto este não pegou da melhor forma na bola e acabou por não causar perigo. Logo a seguir, na sequência de um lançamento longo de José Diogo Rato, Hugo Farinha rematou forte, mas estava lá Correia a salvar na linha de golo e a manter a sua equipa em vantagem. Foi o aviso para o que viria a seguir. Novamente, lançamento longo de Rato, e cabeceamento de Farinha, mas, desta vez, para o fundo das redes. Estava feita a igualdade! O empate seria um pior resultado para os mexicanos do que propriamente para os adversários, então tinham que responder de seguida ao golo sofrido. E foi o que se sucedeu. Num bom desenho ofensivo, Nuno Silva passou à direita em Bernardo Carrigy que cruzou rasteiro para Miguel Henriques, contudo estava lá João Costa a tirar o pão da boca ao médio e a manter a igualdade no marcador. Mas o golo acabaria por aparecer. Após um corte de Duarte Sousa que serviu como passe, Nuno Silva ficou com a bola e rematou rasteiro para fazer o golo que deu a vitória aos mexicanos, que ficam, assim, a uma vitória da passagem à próxima fase da Taça!

por António Guerreiro