Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-12 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Rapid Viagra vs Paris Saint-Gujan

Rapid consegue primeira vitória da época!

A 2ª jornada do grupo O da Taça marcava encontro entre duas formações a terem um arranque de época bastante atribulado, na C1 e C3 respetivamente. Acabou por ser a maior experiência dos austríacos a vir ao de cima e a resultar numa goleada pesada sobre o PSG!

O jogo não podia ter começado de melhor forma para o Rapid, que na primeira ocasião de perigo abriu o marcador por André Rosa! O Paris Saint-Gujan entrou bastante desconcentrado no jogo e voltaria a sofrer as consequências disso: canto cobrado por Luís Vieira e a passividade dos franceses permitiu que o esférico chegasse aos pés de João Vidal, que recebeu e rematou para o fundo das redes! Só dava Rapid, primeiro num remate em volley de Alexandre Roliz por cima do alvo e, em seguida, grande penalidade assinalada por braço na bola após remate de Hugo Matias! Matias assumiu a grande penalidade e rematou para o centro, mas Serrano manteve a posição e defendeu! Acabou por finalmente surgir a resposta francesa, com Diogo Santos a picar para a área em Afonso Oliveira, que conseguiu receber e arranjar espaço para o remate, mas Miranda defendeu para canto! Na sequência da bola parada a bola foi limpa e isolou Bernardo Castel-Branco, que se encontrava atrás da linha do meio-campo, conduziu em velocidade e com grande altruísmo tocou na chegada de Matias, que se redimiu e dilatou para 3-0! Tudo corria da melhor maneira ao Rapid, até que tiveram uma enorme dor de cabeça ao ficarem reduzidos a sete. O PSG ganhou ímpeto com mais um elemento e de livre direto reduziu para 3-1! Belo remate de Afonso Oliveira ao canto da baliza! Ainda assim, a sorte sorriu aos austríacos, que passados poucos minutos viram o adversário ficar também reduzido a sete, devido a nova mão na bola e grande penalidade: desta feita foi João Pedro Morais a cobrar e não desperdiçou, levando a equipa a vencer por 4-1 para o intervalo. Com os franceses obrigados a subir linhas e apenas sete elementos para cada lado, esperava-se um jogo bastante partido.

Entrada forte do PSG no segundo tempo, que rapidamente reduziu: passe a descobrir a desmarcação de Diogo Santos à esquerda, que se antecipou ao keeper e atirou de baliza escancarada para reduzir! Os franceses estavam galvanizados e rapidamente reduziram novamente, desta feita com Chico a soltar ao centro em Afonso Oliveira, que atirou cheio de fé de fora da área! Quando se fazia sentir o maior tremor do lado austríaco, mesmo assim conseguiram dar uso à sua maior arma na velocidade de Bernardo Castel-Branco. O dianteiro recebeu passe de Alex e conduziu até à área contrária, finalizando com frieza para fazer o 5-3! O PSG não aprendeu com o que tinha acontecido e o 6-3 foi uma autêntica réplica do golo anterior, com Alex a recuperar a bola ao centro e a soltar à esquerda em Bernardo, que fez exatamente o mesmo ao conduzir e rematar para o fundo das redes! A bola foi seguida a meio-campo e Afonso Oliveira atirou diretamente à baliza, acertando com estrondo na trave! Por pouco não fez o hat-trick. Os últimos minutos só deram Rapid, que ainda fizeram mais dois golos: o primeiro após nova grande penalidade, desta feita ganha por João Pedro Morais e cobrada sem hipóteses por Alex e a fechar as contas, bom lance individual de Diogo Marinha, que terminou com remate de pé esquerdo para o fundo das redes!

O PSG só com um autêntico milagre conseguirá manter-se na competição, enquanto o Rapid mantém o sonho vivo de passar à próxima fase.

por Henrique Barrosa