Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

000000

MVP: Guilherme Caetano

Metz Lá Dentro vs Jupiter FC

Metz morre na praia, após deixar escapar vantagem de dois golos contra o Jupiter, num jogo a contar para o grupo R da taça.

Os franceses entraram com o pé no acelerador e marcaram dois golos muito cedo. No entanto, os comandados por Tiago Sequeira não desistiram e conseguiram dar a volta com 3 golos, garantindo assim o segundo lugar do grupo e, certamente, vão com confiança para o jogo decisivo contra o Smoke City.

Os homens da casa entraram por cima no encontro, a apostar muito na velocidade e nos contra-ataques. A primeira ocasião de perigo flagrante surgiu quando Pedro Ramos abriu na esquerda para Henrique Barrosa, que ficou muito bem posicionado e rematou, mas boa mancha de Tomaso Lorenzi impediu o capitão de marcar. O primeiro golo surgiu pouco depois, num passe em profundidade de Gustavo Ramalho para Gonçalo Costa e o avançado não vacilou frente a frente com o guardião adversário. Está inaugurado o marcador, 1-0! Sem dar tempo aos visitantes para refletir sobre o que tinha acabado de acontecer, boa tabela entre GP e Carlos, com o segundo a cruzar rasteiro para o segundo poste, onde apareceu Lopes que finalizou com um remate forte para o fundo das redes. Golo do lateral, aumenta a vantagem para 2-0! O Metz esteve muito perto do terceiro golo com um remate do meio da rua de Miguel Barreira, mas a bola foi à malha lateral. Que perigo! Ainda com tempo no relógio, os azuis conseguiram reduzir para 2-1, num canto cobrado por Rodrigo Remondes até a cabeça de José Sá, que cabeceou para dentro da baliza. Boa cabeçada do médio mantém o Jupiter na luta!

 

Já com algum tempo na segunda parte, boa arrancada pelo lado direito de José Maya Seco, que conseguiu cruzar para o centro da área onde estava Guilherme Caetano que não perdoou e igualou a partida. 2-2, está restabelecida a igualdade! Os italianos não ficaram contentes com o empate e foram em busca de mais, assumindo assim o controlo da partida a partir do golo. Mais tarde no encontro, acabaram por encontrar o golo da vantagem, numa recuperação de bola de Caetano, que rodou para a baliza e finalizou de trivela para o segundo poste. Grande golo do avançado alcança a remontada, 2-3! A partir do terceiro golo dos visitantes, o Metz foi abaixo e não conseguiram criar muito perigo. Nos minutos finais, Duarte cruz ainda esteve muito perto de selar a partida com um excelente remate que acertou no poste!

O encontro terminou assim 2-3, depois de uma recuperação excelente do Jupiter, que mata assim a esperança do Metz de se apurar para a próxima fase.

por Miguel Barrosa