Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-13 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Flamingos FC vs Bétis da Lapa

Empate na Taça!

A 2ª jornada da prova rainha ditou um confronto entre Flamingos FC, da Liga C e Real Bétis da Lapa, da Liga B. Os espanhóis ainda estiveram a ganhar por duas vezes, mas o resultado acabou empatado a duas bolas!

Os Flamingos entraram melhor no jogo. Após um bom cruzamento rasteiro de Francisco Castro Pereira para a entrada da área, Mário Granate tirou dois homens da frente e rematou com estrondo ao poste da baliza adversária. Contudo, foi o Bétis a colocar-se em vantagem no marcador. Boa pressão alta dos rapazes da Lapa, com Afonso Dias a assistir Salvador Gaudêncio para o primeiro no São Miguel! Logo no pontapé de saída, Miguel Pinto viu o guarda-redes adiantado e, ainda detrás do meio campo, fez um remate que sobrevoou toda a equipa adversária e entrou dentro da baliza. Qualidade e inteligência do médio a igualar o marcador! A resposta do Bétis da Lapa surgiu através de um canto de Afonso Dias para a cabeça de Rafael Sanhá, que cabeceou à barra da baliza adversária. Foi o aviso para o que viria a seguir. Após um canto sem sucesso dos Flamingos, Gaudêncio esticou em Diogo Moreira que, após uma boa arrancada, colocou a bola entre as pernas do guarda-redes e voltou a pôr a sua equipa na frente do marcador!

 

O primeiro lance de perigo na segunda parte surgiu através de um remate de Miguel Pinto para boa defesa de Simão Henninger. O mesmo Henninger esteve envolvido no lance mais perigoso da sua equipa na segunda parte. Com um excelente passe longo, isolou Diogo Moreira que cruzou rasteiro para Gaudêncio, que rematou por cima da baliza adversária. Os Flamingos acabariam por fazer o golo do empate. Boa sequência de passes, com a bola a chegar à entrada da área, onde Miguel Pinto rematou forte para defesa de Henninger, que já não pôde fazer nada perante a recarga de Diogo Cardoso. Estava restabelecida a igualdade. Até final, as duas equipas procuraram vencer a partida, mas a repartição de pontos foi o desfecho final!

 

Este empate coloca os Flamingos, à condição, em 1º lugar do grupo. Já o Real Bétis da Lapa faz 2 pontos em 2 jogos!

por António Guerreiro