Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-14 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

4 - 3

100000

MVP: João Boavida

Baile de Munique SAD vs ADCREO

Jogo louco acaba com vitória alemã ao cair do pano!

Na 2ª jornada da Taça, no grupo N, o Baile de Munique recebeu e venceu o ADCREO por 4-3. Foi uma partida disputada mas que a certa altura parecia decidida logo no primeiro tempo. No entanto ainda haviam muitos golos por vir e indecisão no resultado até aos instantes finais! Desta forma ambas as equipas ficam empatadas no grupo, ficando as decisões para a última jornada!

A partida começou intensa, mas com nenhuma das equipas a querer arriscar em demasia. Isto levou a uns primeiros 10min disputados, mas sem oportunidades de golos claras, para além de uma grande penalidade para os alemães. Afonso Ahmad foi chamado à conversão, mas vacilou e mandou à trave. Na recarga, ainda conseguiu novo remate, mas Luís (estrangeiro) estava atento e conseguiu uma enorme defesa! Na primeira oportunidade de golo flagrante em jogo corrido, André Alvega não vacilou e inaugurou o marcador. Interceptou um mau passe na defensiva adversária, ficou na cara do guarda-redes e, com naturalidade, inaugurou o marcador. O golo afetou o adversário que, pouco depois, sofreu o segundo. Contra-ataque letal conduzido por Gonçalo Lopes ela esquerda. Na linha da área deu para João Boavida que colocou junto ao poste esquerdo. A pouco mais de 5min do intervalo, Alvega bisou na partida. Com alguma sorte à mistura, ficou com o esférico dentro da área adversária e, com um remate potente, disparou de imediato para o fundo das redes. O primeiro tempo parecia resolvido, mas antes do descanso o ADCREO ainda respondeu. Primeiro num livre direto de Manuel Nogueira. Forte, mas à figura e Ferraz (estrangeiro) defendeu. Depois conseguiram mesmo reduzir, com um belo golo de Afonso Minderico, a passe de Guilherme Vieira. No corredor central, encheu o pé, e disparou fortíssimo para o ângulo inferior esquerdo, sem hipóteses para o adversário! 3-1 era o resultado ao intervalo!

No segundo tempo, os visitantes entraram com tudo, acreditando que conseguiam dar a cambalhota no resultado. Nos primeiros 10min conseguiram forçar uma grande penalidade e, apesar de não ter sido à primeira, Gonçalo Feijó conseguiu reduzir na recarga. O Baile respondeu de imediato com um remate de distância de Ahmad, mas acabou por passar ligeiramente por cima da trave... Após o começo forte, o segundo tempo foi perdendo qualidade, com as equipas a falharem muitos passes no último terço do campo. No entanto, a 10min do fim, o ADCREO beneficiou de nova penalidade, e Feijó voltou a ser chamado para a conversão. Desta vez não tremeu e colocou junto ao poste direito! Os minutos finais da partida foram loucos, com ambas as equipas à procura do golo da vitória, mas acabou por ser a equipa da casa, que contra a corrente de jogo do segundo tempo, conseguiu o golo da vitória no último lance do jogo. Livre direto de Boavida em posição central, na entrada da área. Bateu forte, mas pouco colocado, acabando por rematar contra a barreira. Porém o esférico não foi parado, apenas sofre um desvio, enganou o guarda-redes e acabou por entrar na baliza adversária... Desta forma o Baile selou o resultado final em 4-3, conquistando os 3 pontos importantes!

por Pedro Zilhão