Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-14 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Man ChestHair United vs GMD FC

GMD vence e mantém vivo o sonho da taça!

Os GMD enfrentaram os Man ChestHair num jogo da segunda jornada do grupo F da taça Allstars. A partida teve muitas oportunidades e emoção, mas no final foram os GMD quem conseguiu levar os 3 pontos para casa!

O jogo começou bastante equilibrado, com ambas as equipas a dar mostras de que vinham em busca da vitória e a tentarem criar lances de perigo junto das balizas. Os primeiros a conseguir criar estragos foram os GMD, num lance em que Francisco Vintém conduziu pelo corredor esquerdo, cruzou rasteiro para o interior da área e Edu Costa antecipou-se a um defesa que ia cortar a bola e bateu o guardião, inaugurando o marcador! Os Man ChestHair não se deixaram ficar, reagiram e pouco depois! Mikael Santos tabelou com um colega, que devolveu e o isolou e, na cara do guarda-redes, o médio não vacilou e restabeleceu a igualdade! Mas imediatamente a seguir e logo na reposição de bola, apareceu o golo da noite que voltou a colocar os GMD na liderança do marcador! David Alves viu Kameni ligeiramente adiantado e fez um chapéu perfeito do meio campo! Que golo! Novamente em desvantagem, a equipa da casa voltou a dar uma boa resposta e pouco depois voltaram a deixar tudo empatado mais uma vez! Desta vez foi Nuno Oliveira, que fez o golo do empate. 2-2, resultado que se prolongaria até ao intervalo.

A segunda parte iniciou com bastante intensidade, e aquilo que poderia ter sido um excelente jogo foi estragado por uma confusão entre as duas equipas, resultando em 2 expulsões para os GMD e 1 para os Man ChestHair. Mas mesmo em desvantagem numérica, a equipa visitante fez o 3-2 num contra-ataque muito rápido que Francisco Vintém finalizou com sucesso! A perder pela terceira vez no encontro, os encarnados conquistaram uma grande penalidade que poderia ter voltado a deixar tudo empatado, mas na conversão, Pedro Xavier Marques acertou no poste e a oportunidade perdeu-se! Quem não marca sofre e os azuis fizeram mais um golo! Excelente cruzamento de Francisco Vintém para Simão Costa que finalizou de pé esquerdo e fechou assim as contas do jogo, selando a vitória da sua equipa!

por Zé Mendes