Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

100100

MVP: Guilherme Almeida

Members Club vs Fiorenteta

Empate a um deixa tudo em aberto para a última ronda do grupo!

Members Club e Fiorenteta empataram 1-1 no segundo jogo do grupo H da Taça Allstars. Os golos foram marcados na primeira parte mas a partida só ficou mais dinâmico no segundo tempo, com os Members a estarem mais perto de levar os três pontos para casa.

No primeiro minuto de jogo a equipa italiana chegava ao golo, com uma jogada de equipa tremenda. A aproveitar a “distração” inicial dos seus adversários, Manuel Puerta da Costa lançava Miguel Miranda na direita, com este a fazer um cruzamento rasteiro perfeito para Tiago Alves. No sítio certo à hora certa, este encostava para o 1-0 para a sua equipa. Tirando este golo repentino, o jogo continuou muito fechado e tático. Um remate de João Gordo por cima da barra era o único produto final que o Members Club conseguia, antes de Guilherme Almeida sacar de um coelho da cartola. Um remate estrondoso do defesa só acabaria no fundo das redes, com João Puerta a não ter qualquer tipo de hipótese de o parar! Voltávamos ao empate. Ainda no primeiro tempo o mesmo defesa voltaria a estar perto do golo, quando saltou mais alto que toda a gente para cabecear ao poste da baliza italiana.

 

O segundo tempo via Fiorenteta voltar ao ataque e às oportunidades. Um grande passe em desmarcação de Guilherme Castro, viu Puerta da Costa fugir para trás das linhas defensivas dos ingleses, perdendo no um-para-um com o guarda-redes de serviço Ricardo “Ripas” Isabel. Do outro lado a malapata dos membros continuava! Num passe longo da defesa, João Gordo fazia Eugeniu Marandici correr, tendo este chegado à bola para lhe dar um toque subtil por cima de Ripas. O esférico foi mais uma vez ao ferro da baliza da Fiorenteta, deixando o “Presidente” e “JAL” em desespero no banco. Ainda com tempo para jogar, os Members não desarmaram e voltaram ao ataque. Ganharam um livre direto em zona perigosa e chamaram Zé Pedro Girão para bater. Marcado exemplarmente, viu o keeper italiano socar a bola para canto como podia! A última oportunidade desta equipa seria de João Gordo, que confirmava o ditado “não há duas, sem três”. Um “tiro” em cheio na barra dizia-lhes not today! Mesmo a terminar o jogo a Fiorenteta quase que partida o coração dos primodivisionários ao meio, com Miguel Epifânio a ir às alturas num canto e a cabecear muito pouco ao lado do alvo! Segundo empate para os Members na Taça. Enfrentam agora Boiev para tentar ultrapassar esta fase de grupos que se está a revelar complicada para a experiente equipa. A Fiorenteta soma um ponto aos três que já tinha e cola-se ao Moleicester FC no topo da classificativa do grupo H.


 

por Gonçalo Franco Dias