Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Chiba FC vs Invictus

Invictus inspirados vencem Chiba por 3-5!

Na 2ª jornada da Taça, o Invictus foi a casa do Chiba FC vencer por 3-5. Entraram fortes e foram mais eficazes que o adversário, conquistando assim os 3pontos. Desta forma o Invictus fica com o acesso à próxima fase praticamente garantido, já o Chiba ainda tem tudo em aberto.

A partida começou intensa, com ambas as equipas conscientes de que o vencedor ficaria com o apuramento praticamente garantido. Nos minutos iniciais ambas as equipas entraram intensas, mas cuidadosas. O Chiba ameaçou primeiro com um lance individual de Miguel Cunha pela direita. Na zona do bico da área, na direita, tentou o remate cruzado, mas o esférico passou ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza defendida por António Santos. Em resposta, Francisco Martins arrancou na esquerda e, já dentro da área adversária, com pouco ângulo, rematou. Acertou em cheio no primeiro poste, e o lance perdeu-se... Pelos 10min de jogo, Miguel Freitas inaugurou o marcador a passe de José Fagulha, após jogada de insistência coletiva. Freitas recebeu na linha da área, descaído na esquerda e disparou! A bola entrou rasteira junto ao poste esquerdo, sem hipóteses para Reis (estrangeiro). O golo impactou o Chiba, que se deixou ir abaixo. O Invictus aproveitou e em pouco mais de 5min dilatou a vantagem para 0-3. Primeiro foi Martins a fazer o gosto ao pé, após passe teleguiado de Nuno Lopes. Depois foi Fagulha que, com alguma sorte ficou com o esférico dentro da área adversária e rematou forte ao ângulo direito. Parecia que o “rumo” do jogo estava decidido, com uns Invictus letais, mas nos últimos minutos do primeiro tempo a equipa da casa reagiu, e bem. conseguindo re-empatar a partida até ao intervalo. Primeiro foi Eugeniu Marandici a reduzir de cabeça, após canto teleguiado de António Veiga. Depois foi Cunha, que após recuperação ofensiva de Diogo Coito, só teve de encostar. Antes do apito para o descanso, Eugeniu ainda bisou, com um remate certeiro da entrada da área, junto ao poste direito!  3-3 era o resultado ao intervalo.

Apesar dos minutos finais fortíssimos do Chiba no primeiro tempo, o segundo tempo abriu com um golo do Invictus logo pelos 5min. Livre convertido rápido por Fagulha lançou a corrida de Diogo Cunha, nas costas dos defesas. Conseguiu o domínio sob pressão e de imediato colocou no poste esquerdo. Após o golo, a partida abrandou, com o Invictus a procurarem pautar o jogo. Apesar do Chiba ir tendo mais posse de bola, não conseguia criar chances para re-empatar a partida e, a cerca de 10min do fim foi mesmo o Invictus quem voltou a inserir o esférico na baliza adversária. Arrancada letal de Freitas a levar o esférico da sua defensiva até Martins na área adversária. Martins ainda se atrapalhou com o esférico, mas Reis não conseguiu aproveitar e Martins deu o toque final para o fundo da baliza. Até ao fim da partida, a equipa da casa foi atrás do resultado, mas estavam desinspirados e não conseguiram mais que uns remates de meia-distância/bolas paradas. Desta forma o resultado não sofreu mais alterações, 3-5, com o Invictus a levar os 3 pontos para casa!

por Pedro Zilhão