Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000200

MVP: André Santinho

Fassuogolo vs Grupo Pet24 Veterinários

Fassuogolo assegura a passagem no grupo Q!

Os Pet24 mostraram atrevimento nos minutos iniciais, mais foi uma questão de tempo até que a qualidade da turma da A viesse ao de cima, o que resultou numa vitória segura e que garantiu a passagem à próxima fase da competição.

Ambas as formações entraram extremamente pressionantes, e rapidamente se fez sentir que estávamos perante um jogo de máxima intensidade entre duas jovens formações. A turma da C1 entrou com mais perigo, com uma bola a ser esticada à esquerda para a velocidade estonteante de Simão Antunes, que recebeu, puxou para o pé direito e em zona de tiro só não deu com o alvo, porque surgiu Afonso Gama para o desvio! Pouco depois haveria novo aviso, com canto cobrado para o coração da área e cabeceamento de Tomás Jesus, mas surgiu novamente Gama com um corte para onde estava virado. O início de jogo não estava fácil para os italianos, mas finalmente conseguiram ameaçar após uma excelente arrancada de Pedro pelo corredor esquerdo, em que deixou dois adversários para trás e conseguiu um cruzamento rasteiro para o segundo poste, onde surgiu Diogo Moreira para a emenda, mas o ala não acertou no esférico. Passados uns minutos, bola colocada na área dos Pet24 e Duarte Almeida foi corajoso em ir ao choque, acabando por ser derrubado pelo keeper! Grande penalidade assinalada e imediatamente assumida pelo camisola 8 do Fassuogolo, que não vacilou e rematou para o fundo das redes, inaugurando o marcador! Nada mais haveria a salientar até ao fim do primeiro tempo, pelo que os italianos seguiam em vantagem para intervalo.

Mesmo a vencer, o Fassuogolo quis ir em busca do segundo e deixou um primeiro aviso por Pedro, que conseguiu tirar remate em volley de pé esquerdo, mas ao lado do alvo. Em seguida, Pedro novamente envolvido no processo ofensivo dos italianos e a colocar uma bela bola longa para Moreira, que conseguiu um ténue desvio da saída abrupta do guardião, mas o esférico acabou por esbarrar num adversário. Só dava Fassuogolo no segundo tempo e Duda conseguiu um passe entrelinhas para a rotura de Moreira, que atirou ao alvo, mas viu Salvador Botelho fazer a mancha e ainda na insistência, Moreira cruzou para o segundo poste, onde se encontrava Diogo Francisco para o cabeceamento, mas Salvador voltou a mostrar que tinha os reflexos em dia. A turma de Miguel Barrosa ia fazendo um segundo tempo de enorme maturidade, em que não só ia controlando as investidas dos Pet24, como ia criando oportunidades para dilatar, sendo que acabaria mesmo por alcançar esse mesmo objetivo: bola colocada nas costas após boa movimentação de André Santinho e o centro campista já só com o guarda-redes pela frente, picou com grande classe para o fundo das redes! Os Pet24 foram obrigados a recorrer à meia distância por forma a ripostar, por João Resende, mas o remate forte foi para as mãos do bem colocado Vasco Gaspar. A terminar o jogo, ainda de salientar arrancada de Barrosa pelo corredor direito, a fazer um autêntico nó ao adversário, a ganhar a linha de fundo e a cruzar para o segundo poste, onde estava Duda, que cabeceou contra o solo, mas ao lado do alvo.

Terminava partida com direito a vitória segura e justa do Fassuogolo, que dá continuidade ao excelente arranque de época. Estão na próxima fase e poderão já garantir o primeiro posto do grupo caso os Hangover vençam o Sempudor. Os Pet24 deixam as decisões para a derradeira jornada da fase de grupos da competição.

por Henrique Barrosa