Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-15 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

001000

MVP: José Meneses

Epataska FC vs FC Sóshow

Epataska vence e garante o apuramento!

No grupo P da Taça, o Epataska FC garantiu o apuramento, após vencer o FC Sóshow por 2-1 na 2ª jornada. A equipa da casa entrou melhor e rapidamente se viu na frente do marcador. No entanto, no segundo tempo sofreu para manter a vantagem, mas conseguiu-o e conquistou os 3 pontos!

Os golos da partida ficaram todos circunscritos ao primeiro tempo, com o Epataska a inaugurar o marcador ainda antes dos 10min. Canto de José Meneses para o interior da área, onde apareceu Afonso Virtuoso para o cabeceamento certeiro para o fundo das redes. O golo impactou os jovens adversários, que pouco depois levaram o 2-0. Eugeniu (estrangeiro) ficou com o esférico e arrancou. Ultrapassou vários adversários e, na cara de João Santos, não tremeu, e fez o golo com naturalidade. O Sóshow não baixou a cabeça e, após várias tentativas, conseguiu reduzir para 2-1 a cerca de 10min do intervalo. Boa jogada coletiva a culminar com (estrangeiro), no corredor lateral, a cruzar tenso para o interior da área. Pedro Gaspar apareceu no sítio certo e desviou para o fundo das redes! Antes do intervalo, os visitantes ainda voltaram a ficar perto do golo com um livre direto de Ricardo Pereira, mas o esférico passou ligeiramente ao lado.

O segundo tempo abriu com o Sóshow atrás do resultado e logo nos momentos iniciais colocaram uma bola no poste! Excelente passe de Diogo Lampreia, do meio-campo, a descobrir Gaspar no segundo poste. De primeira Gaspar tentou o desviou para o golo, mas acertou em cheio no poste direito. Pouco depois ficaram novamente perto do golo. Recuperação defensiva de Manuel Frazão a iniciar o contra-ataque. Rapidamente lançou Tó na velocidade na esquerda. Já perto da linha de fundo cruzou para o primeiro poste, mas Lampreia deslumbrou-se no momento do remate, e rematou ao lado do poste esquerdo.... Pelos 10min o Epataska tentou a resposta com um remate de meia distância de Bernardo Ferraz. Sob pressão, conseguiu o remate da entrada da área. O esférico ainda desviou num defesa, mas Santos estava atento, corrigiu a trajetória e segurou o resultado. A meio do segundo tempo, a equipa da casa ficou reduzida a 7 elementos, mas o Sóshow acabou por não conseguir capitalizar da superioridade numérica. A acabar, ficaram perto do empate na sequência de um livre direto. Frazão rematou mas o esférico ficou-se pela barreira. Mesmo assim a bola sobrou para Tó, que rapidamente preparou o remate e colocou no ângulo direito. Porém, Meneses, a fazer de guarda-redes improvisado, esticou-se bem e com uma palmada forte na bola segurou o resultado e o apuramento para o Epataska! 2-1 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão