Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Moleicester City FC vs Dynamo Boiev

Personalidade na segunda parte dá vitória ao Moleicester!

No segundo jogo do grupo H para Moleicester e Dynamo Boiev, os ingleses venceram os seus adversários por 4-1. Depois de dois golos marcados muito cedo, só viríamos a ter o marcador a rolar outra vez, nos últimos dez minutos de jogo.

Início escaldante com um golo para cada lado em minutos consecutivos. O primeiro seria do Dynamo Boiev que chegava por Tomás Chagas à área adversária. Este jogador carregava com muita qualidade a bola e largava para Rodrigo Lemos, que de pé esquerdo punha a bola a rolar no fundo das redes. Estava quebrado o selo! A verdade é que na reposição de bola, o Moleiscester, pelo seu mais prolífero marcador, chegava ao empate. Muito forte a aguentar a bola, Gonçalo Seiça protegeu a bola dentro da área do Boiev e na altura certa virou-se para fazer o 1-1! Muita qualidade do poderoso avançado. 

Este início prometia um jogo dinâmico mas tal não se observou na primeira parte. Tirando uma ou outra jogada de insistência de ambas as partes, não houve mais remates à baliza e os guarda-redes ficariam com bastante frio.


O segundo tempo começou melhor com ambas as equipas a irem atrás do prejuízo. O Boiev pelo seu jogador mais irrequieto chegou lá primeiro, tendo Manuel Reis parado o tento. Passe de Duarte Frade para o cabeceamento de Chagas. O contra-ataque quase deu golo dos ingleses, com Reis a lançar Seiça na procura da vantagem. O avançado desperdiçou na cara do guarda-redes estrangeiro do Dynamo. 

Praticamente dez minutos depois, o Moleiscester faria mesmo a reviravolta no marcador! O médio trabalhador da equipa inglesa, Oliveira, aparecia em zona de finalização após passe de Kiko Neves, e subtilmente rematava para o 2-1 a favor da sua squadraTambém João "Hucky" Carvalho esteve perto de marcar, mas via o guardião das "bóias" tirar-lhe essa felicidade. Grande remate do jogador a obrigar a uma grande defesa para o poste! Esta tentativa era um ensaio para o que viria a seguir, pois este jogador marcaria mesmo o seu golo. Um corte defensivo/assistência de Gonçalo Moreira, isolava “Hucky” que de frente para o guarda-redes do Boiev, fazia o chapéu perfeito para o 3-1! A confirmar o título de homem do jogo que já seria dele, Oliveira fechou o resultado com o seu bis, dando assim também, o bis de assistências a Kiko Neves. Vitória que acabou por ser fácil para o Moleicester, lança-os para o primeiro lugar do grupo H com um jogo para disputar. Dependem apenas de si para passarem à próxima eliminatória. O Dynamo Boiev somou a segunda derrota e dificilmente passará este grupo na sua época de estreia.


por Gonçalo Franco Dias