Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-12 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Heinakeres vs Frankfruta FC

Heinakeres FC confirma favoritismo!

Uma partida marcada pela goleada do Heinakeres que demonstrou ser bastante superior ao Frankfruta em todas as fases do jogo, vencendo expressivamente por 5-1!

Início da partida com pouca intensidade por parte de ambas as equipas, com o Heinakeres a controlar a posse de bola. Poucos minutos jogados e na primeira ocasião, a equipa da casa fez o primeiro golo do encontro, após um cruzamento proveniente da ala, que foi ao encontro de José Coimbra que recebeu a bola nas costas da defesa e isolado para a baliza fez um remate colocado para o 1-0! A partida estava a ser controlada pela equipa da casa que trocava muito bem a bola, pressionando exaustivamente o adversário que teve pouca posse de bola. A equipa alemã teve muitas dificuldades no início da partida, não conseguindo concretizar as suas jogadas, apenas levando perigo para baliza em situações de contra-ataque. A equipa da casa voltou a marcar, uma triangulação na zona central isolou Vasco Neves que em primeira instância rematou rasteiro, mas o guarda-redes estava atento e conseguiu defender. Porém, na recarga, o médio do Heinakeres cabeceou para o 2-0! Os visitantes após este golo, e sem outra opção subiram as suas linhas no terreno para disputar mais a posse de bola e criar lances de golo, o que tornou a partida mais equilibrada. Contra a corrente do jogo o Frankfruta conseguiu reduzir, através de Tiago Sexedo que após um lançamento ficou isolado e de fora de área rematou rasteiro para o 2-1! Os Heinakeres voltaram a fazer uma pressão alta sobre os adversários que estavam a crescer no encontro. 2-1 era o resultado ao intervalo!


O começo da segunda parte foi um reflexo do que se tinha passado no início da partida com um domínio da equipa da casa. A formação alemã teve uma excelente oportunidade para chegar ao empate, novamente com Tiago Sexedo que após uma recuperação de bola rematou de longe mas para uma defesa do guarda-redes. Apesar da equipa que estava em vantagem ter o controlo da posse de bola, não conseguiu, com a mesma facilidade que teve no primeiro tempo, de levar perigo para a baliza, devido ao Frankfruta ter tido uma defesa mais coesa no segundo tempo. Numa jogada perigosa do Heinakeres, o defesa alemão cometeu falta dentro da grande área, com o árbitro a assinalar grande penalidade: chamado à marca dos 11 metros Miguel Braga da Costa não vacilou e fez o 3-1! Este golo desmoralizou os visitantes porque na jogada seguinte, voltaram a sofrer um golo após um cruzamento de Miguel Justino para Rodrigo Cristóvão que rematou em volley para um golaço! 4-1! Poucos minutos antes do final do encontro o Heinakeres voltou a faturar, com Vasco Neves a receber a bola na entrada área, mas estava a ser pressionado pelos defesas e soltou a bola para David (estrangeiro) que rematou de primeira para o 5-1! Mesmo no último minuto da partida a equipa da casa ainda teve uma excelente oportunidade para marcar após um livre que levou muito perigo à baliza mas o guarda-redes da equipa visitante esteve bem e defendeu e na recarga José Coimbra cabeceou, mas o esférico acertou em cheio na barra, terminando assim a partida 5-1.

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      por Rodrigo Marques

 


por Miguel Sousa