Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-23 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

FC Famaligato vs AC Milha

AC Milha resgata empate ao cair do pano!

Num encontro entre o primeiro e o segundo classificado do Grupo A, os italianos conseguiram surpreender os favoritos ao roubar um ponto que pode ser crucial nas contas do grupo.

Entrada a todo no gás do AC Milha! Joaquim bateu longo o esférico para a grande área adversária onde Beno recebeu de peito e fuzilou a baliza. Começo de sonho para os encarnados! O Famaligato procurou reagir ao balde de água fria e começou a tentar tomar as rédeas do jogo. A sua primeira ameaça surgiu de um remate cruzado de Rodrigo Cristóvão que obrigou Cubinho a uma defesa complicada.

O ritmo estava frenético e as oportunidades continuavam a aparecer para os dois lados!  Para os italianos foi Afonso Figueira que recebeu a bola na ala e atirou para uma defesa para canto de Miguel Canto e Castro. Na outra baliza o guardião voltou a negar o golo a Cristóvão que conduziu pelo flanco esquerdo, contornou o adversário, entrou pela área adentro e rematou para mais uma intervenção. 

A insistência da equipa da casa deu em golo! Excelente jogada coletiva a começar em Canto e Castro, a passar em Menezes, em Cristóvão e em Pereira que fez a assistência para Rodrigo Santos que em velocidade rematou colocadíssimo sem hipótese para o guarda-redes. Ainda antes do intervalo os encarnados estiveram perto de repor a vantagem! Figueira encarou o lance, avançou com a bola, ganhou a frente ao defesa e disparou para mais uma excelente defesa do guardião. 

 

Os visitantes voltaram a entrar bem em campo e estavam a ameaçar o segundo! Um grande tiro de Duarte à entrada da área obrigou Canto e Castro a esticar-se todo para defender. As ocasiões para os encarnados continuavam! Desta vez foi Beno que arrancou a toda a velocidade pelo corredor, deixou para trás o adversário e combina com o colega que devolveu ao ala que atirou para mais uma defesa do guarda-redes. Minutos depois mais uma grande chance! Livre de Figueira acerta em cheio no poste e não entra. Após uns momentos de maior sufoco o Famaligato conseguiu voltar a criar perigo! Pereira ganhou um ressalto junto à entrada da área e rematou rasteiro ao ferro. Pouco depois a ameaça traduziu-se em realidade! Nos  últimos cinco minutos bola picada por Magalhães para a grande área onde Cristóvão no sítio certo fuzila a baliza. Em desvantagem os italianos foram com tudo para cima dos adversários e numa das últimas jogadas conseguiram resgatar o empate! Após uma recuperação de bola Beno assistiu Figueira que apareceu ao segundo poste a encostar.

Sem tempo para mais o árbitro assinalou o final do encontro com o empate a perdurar.

por Miguel Sousa