Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-03-01 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

100100

MVP: Gonçalo Azevedo

Real Madeira vs Parecequetamol

Parece que o brilho estava reservado para a Taça!

Num grupo G bastante enrolado, Real Madeira e Parecequetamol entravam em campo com plena noção de que os possíveis desfechos eram variados. À turma da B1 bastava empatar para garantir o primeiro posto do grupo, mas o historial estava a favor dos madeirenses, que só não passaram por uma ocasião esta fase, há 11 épocas atrás!

O primeiro aviso foi deixado pelo Real Madeira, numa bola esticada à direita para André Aguiar, que rematou cruzado, mas ao lado do alvo. Em resposta, enorme oportunidade para os forasteiros, num canto estudado, em que Gonçalo Azevedo deixou atrasado para remate de pé esquerdo de Afonso Silva em cheio no poste! Pouco depois, os madeirenses pareciam estar desconcentrados e perderam o esférico em zona proibida, sendo que Azevedo ficou isolado, mas só com o guarda-redes pela frente, atirou por pouco ao lado! À terceira foi de vez: lançamento para o coração da área madeirense, desvio de um homem de azul, mas que acabou no segundo poste para cabeceamento certeiro de Azevedo! A turma da A mostrava dificuldades em reagir, e os níveis de concentração e intensidade não eram aqueles a que fomos habituados. Como consequência, o Parecequetamol chegou ao segundo por intermédio do seu melhor marcador da época transata, Diogo Freitas! A fechar o primeiro tempo, nota ainda para tentativa de o dianteiro de branco tentar o bis de ângulo apertado, mas Vicente Jardim estava bem colocado e agarrou a dois tempos.

Os primeiros minutos do segundo tempo não tiveram oportunidades ameaçadoras, mas o Real Madeira finalmente mostrou eficácia ao conseguir reduzir na primeira oportunidade do mesmo, após iniciativa de João Jesus, que acabou por ser derrubado, mas conseguiu soltar em Diego Sousa, que rematou junto ao poste mais próximo para o fundo das redes! Este golo podia ter mudado o rumo do jogo, mas o Parecequetamol não se encolheu, ficando imediatamente perto de voltar a dilatar, após bom lance de Miguel Fernandes pelo corredor direito, que conseguiu servir António Dias do lado contrário para um remate à queima-roupa, que resultou numa bela defesa de Vicente. O Real Madeira tentou o empate num remate de Jesus, mas o keeper estava bem colocado, defendeu em manchete e acabou mesmo por captar a bola. Em seguida, numa bola a pingar na área do Parecequetamol, Santana tentou um pontapé acrobático, mas a sobrevoar a baliza. Num dos vários contra-ataques conduzidos pela turma de branco, o terceiro golo acabou mesmo por surgir, com direito a um belo passe de Pires a descobrir a desmarcação de Azevedo, que desta feita teve nervos de aço para fazer o bis! Nos minutos finais, já se notava que os madeirenses sabiam qual seria o desfecho do jogo e o Parecequetamol ainda conquistou uma grande penalidade. Azevedo pegou no esférico por forma a conseguir o hat-trick e foi mesmo isso que fez, confirmando uma importantíssima vitória da sua formação!

O Parecequetamol conquista assim o grupo G, enquanto o Real Madeira cai com apenas um ponto conquistado. Duas formações que não estão a ter inícios de época fáceis, mas que acabam esta partida da Taça com sentimentos bem distintos.

por Henrique Barrosa