Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

200100

MVP: Manel Freitas e Costa

Tom Dela powered by DDN vs Youlouse FC

Tom Dela somam 3 pontos!

Num jogo muito equilibrado e disputado até ao final, os Tom Dela venceram por 3-2 os Youlouse e conquistaram os primeiros 3 pontos na taça, mantendo o sonho vivo. Já os Youlouse somaram a segunda derrota e estão, assim, eliminados.

Os Tom Dela arrancaram melhor no jogo, pressionavam alto e ainda cedo chegaram à vantagem no marcador! Excelente jogada coletiva, a bola chegou até Manel Freitas e Costa e o médio fez o que já nos habituou e não desperdiçou! 1-0! Os Youlouse tentaram reagir de imediato e Vila (estrangeiro) ia liderando as tropas no processo ofensivo, mas os dois remates perigosos do médio foram travados pelo guardião da equipa da casa! Mesmo em vantagem, os canários amarelos não se limitavam a defender e estiveram até perto de aumentar a vantagem! António Canaverde pegou na bola junto à linha, tirou um excelente cruzamento para a área onde apareceu João Marques a cabecear mas para defesa segura do guarda-redes!

Ao intervalo, os Youlouse corrigiram alguns pontos menos positivos da primeira parte e entraram dispostos a correr mais riscos para chegar ao golo. A estratégia deu resultado e o 1-1 apareceu logo nos primeiros minutos do segundo tempo! Lance de ataque rápido, a bola sobra para Henrique Rosa e o médio restabeleceu a igualdade! Pouco depois, o médio Vila teve a oportunidade de completar a reviravolta ao ficar isolado, picou sobre o guarda-redes mas a bola passou ao lado da baliza! Quem não marca sofre e os Tom Dela voltaram a passar para a frente do marcador! Grande penalidade conquistada e Manuel Freitas e Costa encarregou-se de converter o castigo máximo em golo e bisou no encontro! Mas o jogo estava vivo, a equipa visitante não baixou os braços e foi em busca do empate. Até que, novamente Vila, que ia fazendo a diferença na sua equipa, cruzou rasteiro do lado direito do terreno para o coração da área e o defesa Lourenço Ferreira, ao tentar impedir a finalização do avançado adversário acabou por colocar a bola dentro da própria baliza! 2-2! Mas a história repetiu-se e, pela terceira vez, a equipa da casa voltou a passar para a frente do marcador! Novamente de penálti, Manel Freitas e Costa partiu para a bola e fez o hat-trick! Mesmo a terminar, houve ainda tempo para os Tom Dela criarem muito perigo e quase chegarem ao 4-2! Afonso Freitas e Costa apareceu isolado, mas na cara do guarda-redes rematou rasteiro e permitiu a defesa do keeper! Pouco depois soou o apito final e os Tom Dela levam assim os 3 pontos para casa!

 

 

por Zé Mendes