Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 3

100000

MVP: Guilherme Poejo

ATP United vs Lokomotiva

Duelo entre duas equipas com história no Torneio!

Num encontro a contar para a 2ª jornada da Taça, ATP United, da Divisão Allstars, e Lokomotiva, da Liga B, defrontaram-se num jogo que acabou com um empate a três bolas. O início da partida fez parecer que iria ser uma noite fácil para a equipa do escalão máximo, no entanto, a Lokomotiva melhorou bastante depois do intervalo e conseguiu igualar o marcador!

Poucos minutos depois do apito inicial, já o ATP colocava-se em vantagem: Gonçalo Castro, à esquerda, cruzou rasteiro para Julian Contzen, que tentou um primeiro remate negado por um oponente, contudo, na sobra, estava lá Pedro Luz para colocar a bola no fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! Logo a seguir, o mesmo Luz esteve muito próximo de bisar ao rematar ao poste da baliza adversária. O primeiro sinal de perigo da Lokomotiva surgiu através de um livre direto, ainda longe da baliza, de Guilherme Poejo, que rematou forte, mas sem a colocação necessária, com o esférico a passar por cima da barra. No entanto, o ATP voltaria a marcar. Canto rasteiro de Manuel André para a entrada da área, onde apareceu Tiago Sampaio a rematar para o 2-0!

 

A paragem de intervalo inverteu, totalmente, o rumo da partida, com a Lokomotiva a passar a dominar o jogo e a marcar logo na primeira oportunidade. Após um lançamento à direita, boa combinação entre Poejo e Luís Martins, com o primeiro a rematar rasteiro para reduzir a desvantagem! Pouco tempo depois, os dois do costume voltaram a faturar, desta vez, após um bom trabalho de Martins à esquerda, este cruzou para a entrada da área, onde apareceu Poejo a receber e a rematar para dentro das redes. Em pouco tempo, a Lokomotiva empatava o jogo! A resposta do ATP surgiu através de um remate forte de Castro à entrada da área, com a bola a embater com estrondo no poste da baliza adversária. Foi o aviso para o que viria a seguir. Canto de Manuel André para o segundo poste, onde apareceu Castro a redimir-se do lance anterior e a rematar para o 3-2! No entanto, a Lokomotiva ainda tinha uma palavra a dizer. Após um canto batido com força por parte de Poejo, Pedro Galvão colocou a bola na própria baliza. Voltava a ficar tudo empatado! Os forasteiros ainda teriam uma grande oportunidade, com Ricardo Castelhano a rematar ao poste após um excelente cruzamento de Poejo, mas o resultado acabaria mesmo por se fixar no 3-3 final!

 

Com este resultado, a Lokomotiva fica a 1 ponto de garantir a passagem para a próxima fase. Já o ATP precisará de ganhar o último jogo e esperar por resultados favoráveis nas outras partidas!

por António Guerreiro