Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Jardim do Éder vs Edima SAD

Festival de golos na Taça!

Este encontro ficou marcado pelo equilíbrio entre ambos os lados, sendo que o resultado foi um empate de 3-3 entre o Jardim do Eder e Edima SAD!

Início de jogo a meio gás por parte de ambas as equipas que estavam muito encaixadas uma na outra o que resultou em poucas ocasiões de golo. A primeira oportunidade veio por parte da equipa visitante, com um livre que levou muito perigo à baliza mas o guarda-redes estava atento e defendeu. Posse de bola muito disputada entre ambas as equipas que não conseguiam concretizar as suas jogadas. Grande jogada da equipa visitante com Guilherme Mendes a receber a bola isolado e a picar por cima do guarda redes para um golaço que inaugurou o marcador! Não demorou muito para o Edima voltar a marcar, após um cruzamento ao segundo poste onde estava Afonso Maia que só teve de cabecear para o 2-0! A equipa da casa teve muitas dificuldades em conseguir concretizar as suas jogadas ofensivas, passando a maioria do tempo a correr atrás do prejuízo. Por outro lado a equipa visitante estava muito organizada, com um defesa muito competente e com uns médio criativos que originaram jogadas de perigo. O Jardim do Eder teve uma excelente oportunidade para marcar com o avançado Pedro Mozer a recuperar a bola e de seguida rematou mas para uma defesa fácil do guarda-redes. Pouco tempo depois e nos instantes finais do primeiro tempo, a equipa visitante conseguiu reduzir, após um cruzamento rasteiro para Pedro Mozer que rematou de primeira para o 2-1!


A equipa da casa entrou melhor, subindo as suas linhas no terreno com o objetivo de criar mais lances de golo e de disputar mais a posse de bola. Contudo o Edima voltou a marcar com um passe longo por cima da defesa, que chegou a Damião Ribeiro que rematou de primeira para o 3-1! Jogo ligado à corrente com oportunidades de golo para ambos os lados, com os homens de amarelo a terem uma excelente ocasião para reduzirem, com Luís Nobre Guedes que percorreu a ala e rematou forte, mas a bola foi em cheio na barra. A turma de Zé Miranda finalmente tinha colmatado as lacunas que tinha tido na primeira parte e voltou a crescer na partida, disputando a posse de bola e levando perigo à baliza adversária. Outra grande jogada da equipa da casa originou um remate que foi ao poste na recarga Luís Nobre Guedes recebeu bola isolado mas antes de poder rematar sofreu falta, com o árbitro a assinalar grande penalidade a favor da equipa da casa! Luís Nobre Guedes assumiu a marcação e converteu a grande penalidade, reduzindo para 3-2! Pouco tempo depois e já perto do final do encontro, a equipa da casa conseguiu igualar a partida, após um passe para a ala onde estava Manuel Garcia que bateu para dentro e de seguida fez um remate cruzado para o 3-3! Que emoção! Os minutos finais da partida foram eletrizantes, com ambas as equipas à procura do golo da vitória, mas não houve tempo para mais e o jogo terminou empatado a 3 bolas!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                por Rodrigo Marques

por Miguel Sousa