Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-21 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000100

MVP: Frederico Meira

Quéxumo FC vs Míticos Doutromundo

Quéxumo vence por 3-0 e ainda sonha com o apuramento!

Na 2ª jornada da Taça, o Quéxumo recebeu e venceu o Míticos Doutromundo por 3-0. Foi uma partida muito disputada, que até aos últimos 15min podia pender para qualquer dos lados. No entanto o primeiro golo afetou os visitantes, que perderam a concentração e acabaram por sair com uma derrota mais pesada do que mereciam.

O primeiro tempo, apesar da intensidade física, não contou com golos, com ambas as equipas a terem muitas dificuldades no último terço do campo. Nos primeiros minutos foi a equipa da casa quem entrou melhor, com mais posse de bola, no entanto sem conseguir criar perigo real. Acabaria por ser os visitantes, pelos 10min, a ficar perto de inaugurar o marcador. André Coelho fugiu pela direita e penetrou na área, em direção à baliza adversária. Marcos Noronha foi obrigado a sair na mancha. Coelho tentou colocar no segundo poste, mas não conseguiu a colocação exata e o esférico acabou por rasar o poste esquerdo por fora. Pouco depois, voltaram a estar perto do golo por Bruno Silva. Frederico Ferreira recuperou e rapidamente deixou para Silva. Silva tabelou com João Valadinha, e ficou nas costas da defesa, descaído na esquerda. Tentou colocar junto ao poste direito, mas desta vez houve pontaria a mais, e acertou em cheio no ferro! Já perto dos 20min a equipa da casa teve a sua melhor oportunidade do 1º tempo. Arrancada de Diogo Meira na direita a culminar com cruzamento para o primeiro poste, já perto da linha de fundo. Tomás Ávila apareceu para o desvio certeiro, mas, in extremis, um defesa apareceu e conseguiu intrometer o pé entre a bola e a baliza, evitando assim o golo! 0-0 era o resultado ao intervalo.

 

O segundo tempo começou calmo, sem que nenhuma equipa quisesse arriscar em demasia. Durante os primeiros 15min as oportunidades foram virtualmente inexistentes, com muita disputa física a meio-campo. O melhor lance pertenceu a D.Meira que, após recuperar no meio-campo adversário, ganhou um espacinho na entrada da área e disparou. O remate saiu meio enrolado, ainda desviou num defesa e saiu pela linha de fundo. Em resposta, João Carvalho dos Míticos ficou perto do golo. Ficou com a bola na cara do guarda-redes, mas sob pressão do defesa, já dentro de área. Tentou desviar de Noronha, mas o redes fez uma boa mancha e segurou o resultado. Com o aproximar do apito final, a equipa da casa começou a crescer em campo e após várias oportunidades chegaram mesmo ao golo. Primeiro foi Diogo Madeira a marcar, na recarda de um livre direto de Frederico Meira. Diogo Andraz não agarrou, e Madeira foi quem reagiu mais rápido. O golo teve um forte impacto na partida, e nos instantes seguintes a equipa da casa dilatou para 2-0. Arrancada de Madeira pela esquerda a culminar com cruzamento para o segundo poste. F. Meira apareceu isolado e rematou para o fundo das redes. Mesmo a acabar, F. Meira bisou na partida, numa confusão na área, a bola sobrou para ele que de imediato disparou para a baliza, selando assim o resultado final em 3-0!

 

por Miguel Sousa