Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-12 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

200200

MVP: José Santos Alves

Ex on the Pitch vs ISCTITTIES FC

Vencem os favoritos!

O Ex On The Pitch voltou a vencer na taça Allstars, tendo sido a sua vítima o ISCTITTIES. Apesar do resultado final (3-1) os universitários bateram-se bem e por momentos, assustaram os seus adversários.

Início de jogo que se esperava com o Ex On The Pitch a dominar maioritariamente a posse de bola e a criar os primeiros lances perigosos. O suspeito do costume Rodrigo "Grimi" Santos, aqueceu o pé com o remate de muito longe, que saiu pouco ao lado do alvo. A normal coesão defensiva dos universitários foi apagada pela organização ofensiva do Ex aquando do primeiro golo dos primodivisionários. Mais uma vez Grimi em evidência a assistir José Santos Alves no 1-0. O avançado apareceu isolado à frente de Pedro Conde e ganhava o duelo um para um. Apesar do ligeiro ascendente dos "rapazes do reality show", o Isctitties foi atrás do prejuízo e quase chegou ao empate. Na ressaca de um canto, João Trabulo recebeu uma bola à entrada da área e rematou na direção do alvo. Ou era esse o objectivo! Vendo que a bola não ia à baliza, Afonso Mota cabeceou a bola e acertou no travessão da baliza de Miguel Sá. Grande oportunidade! Trabulo era claramente o jogador alvo dos universitários, pois muito ou todo o jogo destes passava por ele. O criativo quase sacou um coelho da cartola com um remate de antes do meio campo parado por Sá. No contra-ataque João Pedro Beckert quase dobrou a vantagem, depois de receber um excelente passe de João Santos Alves e rematar contra o guardião adversário. Era tudo na primeira parte!


No início do segundo tempo, a experiência do Ex pronunciou-se e controlaram totalmente os minutos iniciais. O primeiro a ameaçar qualquer uma das balizas nesta metade era Manuel Sampaio, que com um remate colocadíssimo obrigava Conde a uma das defesas da noite para canto. A seguir foi uma jogada de gémeos, com Zé a passar para João na direita do ataque, com este a rematar para mais uma defesa do keeper. Assim caído do céu como um anjo, foi um remate indefensável de João Trabulo. Era o homem do momento, com o golo da noite! Um autêntico "míssil" do meio da rua, sem qualquer tipo de hipótese para Miguel Sá! Empate estabelecido! Mas foi sol de pouca dura para os universitários que depois de um livre de Vasco Pereira ao alvo, viriam mesmo a sofrer o segundo. Bela jogada do Ex a começar em Pereira no centro, a passar para João S.A. na direita. Este já dentro da área via o seu irmão em zona de finalização e para lá lançava a bola. Sem problemas, Zé S.A. fazia o 2-1! A última oportunidade do Isctitties teria mais uma vez Trabulo ao barulho, com este a bater um canto para o segundo poste onde aprecia Mota a cabecear para defesa do guarda-redes adversário. A terminar o Ex On The Pitch fechou o resultado com uma boa jogada de Beckert e uma finalização ainda melhor! Segunda vitória no grupo M para o Ex que dificilmente perderá a sua posição na próxima fase desta competição. O ISCTITTIES terá de esperar pelo último jogo com o Temos 7 para saber o seu futuro.


por Gonçalo Franco Dias