Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-09-27 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

ATP United vs Iraque Unita

Iraque Unita faz taça

Surpresa na taça com os Iraque Unita, da Liga C1, a vencer os ATP United, da Liga Allstars, por uns explícitos 3x1!


O jogo arrancou debaixo de uma tempestade de chuva e por isso o terreno nunca esteve nas condições ideias para jogar futebol. Os Iraque Unita não se assustaram, ainda assim, e entraram com tudo. Cenoura, de bola parada, deu o primeiro sinal de perigo, até que, de um canto de Francisco Brito, surgiu o golo do Iraque, num cabeceamento triunfante de David Roque, imperial nas alturas!

Os ATP reagiram bastante bem ao golo e foi com tranquilidade que assumiram as rédeas do jogo até ao intervalo, criando várias oportunidades. Ricardo Martins, na direita, assistiu Tomás Morais, que ficou a escassos centímetros do golo. Depois foi o próprio Ricky, na área, que rematou forte, obrigando o guardião adversário a uma defesa por instinsto! O lance mais perigoso dos ATP surgiu logo a seguir com Vasco Pascoal a cabecear na direcção da baliza: a bola só não entrou porque João Chorão salvou os Iraque com um corte em cima da linha!

Hugo Anão também esteve em evidência com um remate de fora de área e uma boa oportunidade, mas os ATP for falta de pontaria ou falta de sorte não conseguiram empatar a partida e chegou-se ao intervalo com os Iraque na frente do marcador. A segunda parte, num terreno cada vez mais alagado começou com nova surpresa no marcador, com os Iraque a adiantarem-se novamente!

O golo foi da autoria de Paulo Estêvão, que rematou rasteiro e com convicção, no coração da área, após uma jogada de contra-ataque rápido da sua equipa! Depois disso, a surpresa dos ATP só ficou completa com o terceiro golo, este por intermédio de Miguel Munhoz (estrangeiro) que apareceu muito bem na frente e aplicou um cabrito a André Pereira com um toque de classe, para depois ir buscar ao outro lado e chutar para o fundo das redes com a oposição apenas de dois defesas que vinham já tarde demais!

Os ATP foram completamente apanhados de surpresa, sem perceber muito bem o que lhes tinha acontecido. Os tenistas ainda fizeram um golo (por ironia o golo de honra), por intermédio de Ricky com um cabeceamento de belo efeito! Um belo golo que infelizmente para a sua equipa não foi suficiente!

Fez-se taça! Para a história fica uma vitória explícita dos Iraque Unita sobre um adversário que joga entre os maiores do torneios!

 

por Frederico Salema