Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-09-05 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Lucy la Blonde vs Orquestra

Empate no último minuto coloca Lucy a um pequeno passo da qualificação para os playoffs!

Num embate entre duas formações da Liga C, Lucy La Blonde e Orquestra dividiram os pontos ao empatarem 2 x 2!


No que foi um primeiro tempo equilibrado e táctico, disputado principalmente a meio campo, os Lucy entraram melhor na partida e logo numa primeira fase tiveram perto de inaugurar o marcador; João Pina cortou uma bola na sua área e lançou Pedro Figueiredo que conduz rapidamente um contra-ataque e isola Filipe Castelo na direita, que apenas com o GR pela frente, não consegue marcar! Excelente mancha de Vasco Van Zeller!
Os Lucy eram a equipa mais pragmática e objectiva e na conversão de um pontapé de canto rasteiro de Francisco Poças, abriram o activo, com Pedro Pina no coração da área sem marcação a atirar de primeira a contar!
Passados poucos minutos, a formação cor-de-laranja esteve perto de dilatar o marcador no seguimento de uma jogada em que João Mourão ganhou a linha de fundo e cruzou, Vasco Van Zeller em esforço consegue socar para a frente, na insistência Poças atira à baliza mas o destemido guardião evita o golo oferecendo o corpo à bola!
Apesar da ligeira superioridade do adversário, a Orquestra nunca deu por perdida a partida, lutando bastante para impor o seu jogo a meio campo. Perto do apito de intervalo no seguimento de uma bela jogada do envolvimento colectivo, a diferença nula foi reposta com o fantástico lance a ser concretizado após uma triangulação em que o primeiro vértice foi Tiago Barreto e “JP” fez o passe final para a finalização de Pimpão (estrangeiro)!
No segundo tempo, os Lucy entraram bastante fortes e num curto espaço de tempo dispuseram de duas boas oportunidades para voltar a adiantarem-se no marcador. Aproveitando um mau passe em zona proibida, Castelo apareceu sozinho na cara de Vasco Van Zeller e atirou para uma fantástica intervenção a dois tempos do guardião!
De seguida, Figueiredo com um passe de ruptura isolou Mourão que à saída de Vasco atirou picado a rasar o poste!
Os minutos que se seguiram foram relativamente equilibrados e disputados a meio campo, sem nenhum lance de perigo eminente, até que nos cerca de 10min finais, o jogo voltou a aquecer.
Num lance em que Figueiredo conseguiu furar entre dois adversários na área, Vasco Van Zeller voltou a impor-se com mais uma bela intervenção!
João Mourão com um grande remate fora da área acertou na barra!
Contra a corrente de jogo, a Orquestra quase que provocava uma grande surpresa ao apontar o 2 x 1 a poucos minutos do final do encontro; Pi Braga recuperou a bola no meio campo contrário e deu para “JP” que com um grande trabalho perante o seu opositor conseguiu ganhar espaço para rematar para o fundo das redes!
Mas a vantagem não durou muito tempo e os Lucy no último lance do encontro conseguiram empatar; após canto, Pina cabeceou em direcção à baliza e Castelo certificou-se que a bola entrava!
Num jogo em que a Orquestra evidenciou uma eficácia clínica, os Lucy apesar de terem disposto das melhores oportunidades, não foram para além de um empate.

por Afonso Belo