Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-10-04 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Real Imperial FC vs AAACM

Quem sabe nunca esquece!

Sem nada a decidir, Real Imperial FC e AAACM entraram em campo para a última jornada do Grupo J da Taça Allstars, acabando por levar melhor a equipa da Liga A por esclarecedores 3 x 0!


Entraram melhor em campo os experientes da Real Imperial, conseguindo criar uma ocasião de golo logo a abrir o encontro. Pedro Carvalho a meio-campo, viu o guardião contrário adiantado e ao captar uma bola perdida tentou o chapéu desde longe, com o esférico a passar muito perto do travessão horizontal!

A resposta da equipa branca não tardou a chegar. Através de um livre directo desde longe, André Pedrinho rematou forte e colocado, com a bola a raspar ainda na barra quando levava claramente selo de golo! Pouco depois foi a vez de André Abreu estar perto do golo, respondendo a um cruzamento desde a esquerda com um remate à malha lateral!

Numa altura em que os AAACM estavam claramente por cima do encontro, Nuno Leite mostrava-se o mais atento possível. Após um bom entendimento colectivo, Caneta à entrada da área rematou forte para o guardião oponente amarrar com segurança!

Acabaria por ser a equipa azul a chegar ao golo pouco antes do intervalo. Ricardo Carrilho ganhou um ressalto no limite da área e com um remate espontâneo colocou a bola no ângulo inferior esquerdo, sem quaisquer hipóteses de defesa!

Na segunda parte, a Real Imperial entrou empolgada pelo golo conseguido ao fim do cair do pano do primeiro tempo e esteve perto do segundo logo após o reatamento. Boa combinação entre Sebastião Guerra e Pedro Camossa, com o primeiro a ficar isolado e a ver João Sarrico a protagonizar uma grande mancha, negando o golo. Pouco depois, livre de Carvalho desde longe, Sarrico afastou o esférico da trajectória das suas redes e Camossa na recarga enviou a bola à barra!

Cheirava a golo em Pina Manique e a verdade é que não tardou a acontecer. Livre curto à entrada da área, Carrilho tocou curto para Carvalho que finalizou da melhor forma, aumentada a vantagem da sua equipa no marcador!

Com a vantagem mais folgada conseguida, a Real Imperial abrandou o ritmo até ao final do encontro, conseguindo ainda chegar ao terceiro e último golo da partida. Sebastião arrancou pela esquerda do terreno, perto da linha de fundo cruzou para Camossa que tocou curto em Carrilho para este aproveitar da melhor forma, bisando na partida e fixando o resultado final em 3x0!

 

por João Mendes