Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-09-04 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

M8_TA vs Troika FC

Troika quase que surpreendia M8_TA!

Num embate entre duas formações que procuravam os primeiros pontos no Grupo D, Troika e M8_TA não foram para além de um empate a duas bolas.

 

Embora tenham chegado ao intervalo em desvantagem, a formação da Liga A foi a primeira a criar perigo, com Diogo Perdigoto interceptar um passe junto à área contrária, ganhar em velocidade aos seus opositores e mas no momento de finalizar, valeu à Troika uma destemida mancha de Vítor Albernoa!
Apesar do susto, a Troika partiu para o ataque. Na transformação de um canto directo, Bruno Leonardo acertou no poste!
“Leo” estava com o pé muito bem calibrado e noutra conversão de um pontapé de canto, bateu milimetricamente para a entrada triunfante de Flávio Oliveira que cabeceou forte para o tento inaugural!
Nos minutos que restaram, o jogo fechou e disputou-se principalmente a meio campo sem grandes oportunidades de golo. (Foi a ideia com que fiquei, pois tive bastante tempo à procura de uma bola no matagal).
Num segundo tempo vivo e disputado a um ritmo mais elevado embora nem sempre bem jogado, ambos os lados procuraram impor o seu jogo a meio campo, sem que nenhum levasse vantagem.
Logo nos primeiros instantes, “Leo” recuperou uma bola junto à área contrária, furou e apenas perante o GR não conseguiu dilatar o marcador. Boa intervenção de Zé Maria Silva!
No contra-golpe, Perdigoto tirou um coelho da cartola e numa magistral jogada individual, arrancou antes do meio campo, passou por dois adversários em velocidade e perante Vítor, não perdoou! Grande golo!
Mas o empate não durou muito; a passe de Flávio, “Rafa” dominou orientado na área e com um fantástico remate cruzado de pé esquerdo, atirou a contar! Fantástica finalização!
Com tudo em aberto, os M8_TA mais com o coração do que com a cabeça, carregaram, embora sempre com uma boa resposta do adversário.
Ruben (estrangeiro) esteve perto de sentenciar a partida, num lance em que recuperou na sua área, deu para “Leo” que deu na direita para Diogo Botelho que cruza para conclusão do central, que falha o alvo por pouco.
Sob o apito final, a determinação dos M8_TA foi recompensada; aproveitando um mau passe, Diogo Perdigoto na raça, conseguiu ganhar a bola e perante o guardião contrário, não perdoou!
Num jogo em que a Troika esteve perto de surpreender, os M8_TA acabaram por conseguir um empate que lhes mantém em aberto a passagem à próxima fase.

 

 

por Afonso Belo