Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-09-03 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

1 - 0

100100

Lisbon Pirates vs Real Squadra

Três pontos por Pedro Lencastre!

Em jogo a contar para o grupo G da Taça Allstars, os veteranos da Real Squadra venderam cara a derrota frente aos Roxoneri perdendo pela margem mínima. 1 x 0 foi o resultado final!


Favoritos à partida, entraram melhor os Roxoneri na partida criando uma boa ocasião de golo nos primeiros minutos do encontro. Tiago Carneiro no meio desmarcou na perfeição Francisco Marques na área que dominou e rematou prontamente a rasar o poste! Pouco depois, novamente boa ocasião para Marques fazer o gosto ao pé, desta feita após uma assistência perfeita de Pedro Lencastre, com o avançado perante Pedro Câmara a atirar ao lado!

E como não há duas sem três, eis que o habitual goleador dos Roxoneri, que por acaso esta temporada ainda não tem qualquer golo, desperdiçou mais uma ocasião soberana para inaugurar o marcador. Aproveitando um mau corte da defesa contrário, Marques interceptou o esférico antes de entrar na área contrária, acabando por atirar por cima quando tinha tudo para fazer o golo!

Contudo, o domínio exercido pelos Roxoneri no primeiro tempo acabaria por trazer frutos. Grande iniciativa individual de Nélson Torres a levar o esférico do meio para a esquerda do terreno, acabando por cruzar largo para o segundo poste onde apareceu Lencastre vindo de trás para encostar de forma fácil! Estava feito o primeiro e único golo da partida!

No segundo tempo, voltaram a entrar melhor os pupilos de Francisco Marques e foi por muito pouco que não conseguiram ampliar a vantagem pouco depois do reatamento. João Baptista galgou pela esquerda do terreno até à área contrária onde desmarcou Guilherme Shearman na perfeição, com este último a rematar por cima!

A tímida resposta da Real Squadra apareceu de bola parada, com o goleador Filipe Eugénio a por à prova a atenção de Pedro Borges. Livre directo batido desde longe a meia altura, com o guardião a acabar por encaixar a redondinha com relativa facilidade!

Voltaram a responder os Roxoneri, com Marques a mostrar que o golo não estava para pactuar com ele. Baptista em nova arrancada pela esquerda, desmarcou posteriormente o companheiro perto da área contrária para este rematar para uma boa intervenção de Pedro Câmara.

Ainda antes do final da partida, tempo para Nélson Torres protagonizar uma jogada de contra-ataque em iniciativa individual, acabando à entrada da área por rematar muito perto do esquerdo!

Findos os cinquenta minutos, vitória curta mas merecida dos Roxoneri que ficam aquém do esperado devido à má finalização dos seus avançados. Com esta vitória a passagem à próxima fase fica praticamente assegurada!

por João Mendes