Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-09-04 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Ajax Limpa-Tudo vs Mitsubishi ASX Team

Ajax garantem a passagem à próxima fase!

Frente a uns bravos Mitsubishi ASX Team, os Ajax Limpa Tudo alcançaram uma vitória puxada a ferros ao triunfarem por 2 x 1!

 

No que foi uma partida viva e bastante disputada a meio campo, os Mitsubishi foram a melhor equipa nos primeiros 25min, superioridade essa que se traduziu numa vantagem tangencial ao intervalo.
Logo numa primeira fase, Tomás Froes no seguimento de uma jogada de insistência apareceu no coração da área perante Henrique Albino e só não abriu o activo devido a uma gigante mancha do guardião contrário ao seu violento remate!
Miguel Marques de meia distância também tentou a sua sorte com um fantástico remate em que a bola embateu no ferro!
Um pouco contra a corrente de jogo, o muito desapoiado na frente de ataque Zé Costa conseguiu espaço e furou pela área, atirando cruzado para uma defesa apertada de “Kika”!
Apesar do susto, a formação da Liga B voltou à carga. Na transformação de um livre directo de Miguel Alves em que a bola desviou na barreira, Henrique Albino protagonizou a defesa da noite, demonstrando grande agilidade e tempo de reacção ao conseguir ir buscar uma bola que todos pensavam que seria impossível defender! Magistral!
Perto do apito de intervalo, os Mitsubishi finalmente conseguiram bater o guardião contrário; lançamento para a área de Tomás Froes e Miguel Marques oportunista, aproveitou a hesitação do guardião contrário para desviar para o tento inaugural!
No segundo tempo, em busca do resultado, os Ajax conseguiram organizar-se e finalmente conseguiram sacudir a pressão do adversário, subindo as linhas e passando a jogar um futebol mais apoiado. O jogo equilibrou, embora a defensiva dos pupilos de Tomás Loureiro fosse colocada em cheque com as rápidas transições do adversário.
Depois de cerca de 10min sem nenhum lance de perigo eminente, os Ajax demonstrando uma eficácia clínica conseguiram empatar; Diogo Mendonça, numa jogada de insistência conseguiu furar pela direita e cruzar para a conclusão de Afonso Sousa!
Com tudo em aberto, o ritmo de jogo subiu e o temperamento de alguns jogadores aqueceu. Os Mitsubishi voltaram a ter mais iniciativa mas faltou objectividade na decisão final, com a defesa dos líderes da Liga A a darem conta do recado e em última instancia, Henrique Albino estava lá, sempre muito seguro.
No último lance do encontro, a inexperiência dos Mitsubishi acabou por ser factor decisivo na disputa dos três pontos; Manuel Mello foi travado em falta em zona lateral da grande área e na conversão da grande penalidade, Zé Costa não claudicou e atirou a contar!
Vitória difícil dos Ajax frente a um adversário que mostrou ter valor para lutar pelo segundo posto do Grupo M.

 

por Afonso Belo