Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-09-06 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

Black Devils vs Filhos de Cascais

Black Devils levam a melhor!

Obrigados a ganhar para lutarem pelo apuramento, os Black Devils derrotaram os Filhos de Cascais por 3x0, em jogo muito intenso!

  

Jogo muito disputado entre as duas formações, que desde cedo mostraram que só a vitória interessava, os Black Devils sabiam bem que em caso de derrota podiam esquecer o apuramento para as eliminatórias. Por conseguinte, do outro lado uma vitória resolvia tudo, pelo que ambas as equipas tinham motivos óbvios para saírem com os três pontos.

Primeiro sinal de perigo do lado dos Black Devils, uma diagonal de Bruno Coelho com o remate a sair ao lado, mais tarde seria Duarte Mourão a testar Manu Teixeira de livre, defesa segura do guarda-redes. De canto, batido por Massá, apareceu Bruno a cabecear para grande parada do guardião contrário.

Do outro lado resposta também de bola parada, Mendonça no canto e Salvador Sobral a cabecear ao lado da baliza contrária. As bolas paradas ainda sendo um perigo, mas foi no contra-golpe que o marcador abriu, mesmo em cima do intervalo. Diogo fugiu à defensiva contrária, Manu hesitou na saída e acabou por cometer falta no chamado “penalty clássico”, na conversão Bruno enviou o guarda-redes para o lado errado, e abriu a contagem.

Logo a abrir a segudnda parte, os Black Devils aumentaram a vantagem num lance muito facilitado pela defesa contrária, Gonçalo Vasconcelos teve tempo para fazer tudo, rematou à meia-volta para defesa de Manu, na recarga Miguel Marques estava no sítio certo e não teve dificuldades em aumentar a vantagem da sua equipa.

Os Filhos de Cascais procuraram reagir, mas não tiveram o esclarecimento suficiente para o “assalto” com eficácia à baliza contrária, onde Fred e a sua defensiva estiveram sempre muito seguros. Assim sendo, seria difícil vislumbrar algo que mudasse a história do jogo, e assim foi. O marcador seria fechado para o lado contrário, aproveitando uma bola perdida na defesa contrária, Diogo Serrano encheu o pé e colocou a bola na “gaveta”, em lance sem hipóteses de defesa! Estava tudo dito então no jogo.

Triunfo justo da formação da Liga B, numa exibição muito agradável e assertiva. Tudo irá agora decidir-se no derradeiro jogo do grupo!

 

 

por Ricardo Solnado