Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-09-20 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Nova vs Fold

Economistas limpam a mesa

A novAEconomia já contava com uma derrota na taça e entrou portanto em campo sem espaço de manobra para maus resultados. Assim, a equipa não vacilou e fez o que lhe competia batendo os Fold por uns claros 6x0!


O jogo teve um princípio calmo, com nenhuma equipa a entrar demasiado ansiosa ou nervosa e com toda a gente a disputar o jogo pelo jogo. O primeiro remate de algum perigo coube a Salvador Castro. Do outro lado, Diogo Gonçalves respondeu com um tiro muito perto do poste. Aos poucos os economistas assumiram o domínio do jogo e foram criando algumas oportunidades, com Nuno Henriques a aparecer a rematar algumas vezes com perigo e David Heitor também a assustar. Pedro Ferro, no entanto, na baliza dos Fold, foi-se mostrando atento e adiando o inevitável.

O inevitável, dada o absoluto domínio dos economistas, aconteceu momentos mais tarde, por intermédio de Diogo Gonçalves, assistido por Henrique Silva: o avançado da novAEconomia recebeu um passe a rasgar a defesa e aplicou um chapéu absolutamente magnífico! Grande golo! Na jogada seguinte, o próprio Henrique Silva ia marcando um golo à Maradona, num lance em que agarrou a bola na defesa e foi a fintar até dentro de área onde só não marcou por muito pouco!

Com isto veio a segunda parte e a tendência do jogo não se alterou. Os estudantes de economia entraram com um golo: o autor da proeza foi novamente Diogo Gonçalves, que cabeceou ao segundo poste, um cabeceamento colocadíssimo e com uma execução de nível superior para mais um grande golo! Nuno Henriques, logo a seguir, descaído para a direita e já isolado rematou com muito perigo e só não marcou porque viu o poste negar-lhe o golo!

A nova continuava a carburar e David Heitor, num canto, de cabeça, só não marcou porque Pedro Ferro, com uma defesa por instinto, evitou o pior para a sua equipa! Mas Henrique Silva não estava para meias medidas e em mais uma grande arrancada pela esquerda construiu a jogada que deu o golo a Nuno Henriques, que só teve que atirar para o fundo das redes depois de uma assistência primorosa!

O quarto golo da noite surgiu em mais uma boa jogada de entendimento da novAEconomia, com David Heitor a avançar rápido pela esquerda e a tocar para o meio para Henrique Silva, que conseguiu marcar o golo no segundo remate! Um golo mais do que merecido! O melhor momento dos Fold foi a seguir a este golo da nova, num lance onde Salvador Castro, à distância, só não marcou porque João Granja se esticou para uma boa defesa.

Por fim, ainda houve tempo para mais dois golos. O primeiro foi de Nuno Henriques, que recebeu de costas para a baliza, avançou sobre a pressão do defesa e atirou rasteiro, à entrada da área, para o fundo das redes! Por fim, Nuno Henriques carimbou o hat trick, ao apanhar uma bola à entrada da área, com um remate forte e colocado! O resultado final ficou assim fechado em 6x0, num jogo onde os números falam por si!

por Frederico Salema