Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-09-05 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Next vs E.S.S.A.

ESSA começa bem na Taça!

A ESSA resolveu a questão do apuramento na Taça, com a primeira de duas vitórias a chegar frente ao Bayer Neverloses, com um triunfo por 6x0!

 

Foi uma ESSA desfalcada que se apresentou reforçada com dois craques do “clube-mãe”, Patrício e Nikitas Kokorelis aproveitaram o balanço da hora anterior e fizeram uma perninha pela equipa da Linha! E foi um jogo que correu de feição à equipa da Liga A, que marcou logo na fase inicial da partida, ganhando um ascendente sobre o adversário que jamais perderia.

Então foram dois golos nos primeiros dez minutos, aproveitando as veleidades defensivas concedidas pelo adversário. Perda de bola de Salvador Almeida, com Sebastião Lorena na pressão alta a ganhar a bola e rematar de pronto, batendo o guardião Gonçalo (estrangeiro).

Pouco depois novamente Lorena, agora na meia-direita, passe para o meio onde Salvador Menezes aproveitou a hesitação da defensiva contrária, antecipou-se, passou a bola por cima do guardião e entrou com a bola pela baliza dentro!

Como não houve duas sem três, em nova perda de bola na defensiva encarnada, novo golo contrário, primeiro remate ainda defendido pelo guarda-redes, na recarga Zé Patrício aumentou a contagem. Na reacção do terceiro talvez a melhor ocasião de golo do Bayer no jogo, jogada pelo flanco esquerdo com o cruzamento a solicitar a entrada de Nuno Almeida ao primeiro poste, este fugiu bem à defesa contrária, mas com tudo para marcar rematou ao lado!

Ainda antes do descanso, novo golo para a ESSA, remate forte de Tiago Mendonça após trabalho de Zé, a bola a desviar num contrário e trair o guardião. Guarda-redes que ainda evitaria mais um, jogada bem trabalhada com envolvimento de três jogadores, Holstein deu em Lorena na esquerda, o guarda-redes defendeu bem o remate.

Na segunda parte a ESSA continuou a procurar o golo, não tirando o pé do acelerador, indo somando algumas ocasiões desperdiçadas. Pelo meio, marcou mais dois golos, com nota no primeiro para a grande jogada individual de Nikitas, arrancando em slalon e tirando tudo e todos da frente, o chapéu ao guardião embateu na trave, na recarga Zé Patrício atirou a contar.

A história do jogo estava mais que escrita, defensivamente a ESSA não facilitou e depois de mais algum desperdício em alguns lances, Lorena fechou a contagem para a sua equipa, e consequentemente as contas da partida!

Triunfo sem mácula da equipa mais experiente, que assim resolveu de pronto a questão do apuramento para as eliminatórias.

 

 

 

por Ricardo Solnado