Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-09-03 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Azuis Escuros vs Gryffindor

Jovens Boca Seniores derrotam históricos Azuis Escuros!

Em partida da segunda jornada do Grupo I, os Boca Seniores entraram na luta pelo apuramento, depois de um triunfo categórico sobre os Azuis Escuros, 4x0 os números finais!

  

Olhando ao resultado, certamente que não se esconde alguma surpresa, contudo assistimos a uma boa partida da jovem e estreante equipa, que fez por merecer o resultado. Os Azuis Escuros apresentaram-se para este primeiro jogo após férias com bastantes opções, o que nem sempre tem sido fácil, e segundo Frederico Barreira “em forma depois de treinos intensivos nas férias”!

Nos primeiros minutos foram os Azuis a entrarem mais acutilantes, obrigando Frederico Canto e Castro a trabalho com duas boas defesas. Contudo os Boca Seniores cedo foram acertando a marcação a Manuel Costa Duarte, e no meio-campo foram equilibrando as operações, do lado azul Vasco Lopes da Silva era quem mais tentava desequilibrar.

O jogo estava entretido, Afonso Belo “Bolha” também já tinha sido chamado a trabalho, quando viu a bola entrar pela primeira vez na baliza, lance caricato com um remate à trave forte, falha de comunicação na defesa, com Pedro Costa a aproveitar então para, sendo o mais lesto a chegar ao ressalto, emendar para o primeiro da noite. Ainda estavam os Azuis Escuros a digerir este golo esquisito, quando chegou o golo da noite, Francisco Mello Breyner encheu o pé do meio da rua, e fez um golaço, o chamado golo de bandeira, daqueles que levanta qualquer estádio, naturalmente sem hipóteses de defesa! Foram as duas grandes ocasiões do Boca Seniores na primeira parte, e deram golo.

Com dois golos de vantagem, o Boca Seniores surgiu com uma abordagem mais cautelosa na segunda parte, controlando a iniciativa do adversário, e saindo com perigo no contra-golpe. Foi nesta tendência que jogo que iriam “matar a partida”, transição rápida com Pedro Costa a fugir pela meia-direita, e a finalizar com êxito à saída de Bolha. Já antes o principal lance de perigo dos Azuis a chegar de bola parada, livre forte de Vasco, que Fred defendeu bem.

O jogo ficava sentenciado de forma definitiva, mas não estava dado o ponto final nos golos. O marcador fechou na sequência de uma grande penalidade na área Azul, o capitão Fred veio da outra baliza para a conversão, o remate saiu forte e colocado para a direita de Bolha, mas este com um grande voo fez a defesa, contudo ninguém reagiu a tempo, por isso Fred teve tempo para fazer a recarga vitoriosa, fazendo assim o gosto ao pé!

Triunfo justo da melhor equipa em campo, e que está agora claramente dentro da luta pelo apuramento!

 

 

 

por Ricardo Solnado