Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-01-31 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000000

MVP: Gonçalo Saúde

Fiorenteta vs Estás de Rennie

Italianos estreiam-se a vencer!

Num jogo muito bem disputado, cheio de oportunidades para os dois lados, os franceses cumpriram da melhor forma o seu papel de anti-ácido e aliviaram de forma eficaz a má fase da Fiore que ainda só tinha conhecido o sabor da derrota esta época.

 

A partida começou com ascendente dos italianos que logo nos primeiros minutos dispuseram de uma enorme oportunidade para inaugurarem o marcador. Saúde recebeu uma bola na área, livrou-se de um defesa, isolou-se mas Cary com uma enorme parada, qual guardião de andebol, impediu o primeiro! 

Os franceses responderam por Carretas que após uma jogada de insistência, rematou cruzado a milímetros do poste da baliza de Miranda. 

A resposta da Fiori à ameça à sua baliza saiu a dobrar. Primeiro, Saúde, com um passe espectacular entre central e lateral, isolou Godinho (estrangeiro) que atirou para mais uma excelente parada de Cary. E logo de seguida, Tomás cruzou tenso ao segundo poste onde Agostinho não conseguiu chegar ao desvio por muito pouco. Era quase só encostar!

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e pouco depois, os franceses inauguraram o marcador! Com as linhas italianas bastantes subidas, numa rápida transição, Carretas não teve dificuldades em ultrapassar um defesa, ganhar a linha de fundo e assistir Vidal que, completamente solto na marca de grande penalidade, só teve de escolher onde colocar a bola! Tudo fácil para os franceses. 

A resposta italiana voltou a não se fazer esperar e, de canto, Tomás quase empatou de novo a partida! No entanto, o cabeceamento do médio acertou em cheio no ferro!

 

Mas pouco depois, de livre directo, Dias empatou finalmente a partida, ao disparar uma autêntica bomba que passou a barreira e só parou no fundo das redes de Cary, fazendo lembrar as antigas bombas de Delfim! Que golo! 

Os franceses responderam na mesma moeda. Já perto do intervalo, Vasco disparou uma bomba do meio da rua que obrigou Miranda a uma enorme estirada para levar a partida para intervalo empatada. Que tiro e que defesa!

 

O lance pareceu motivar os franceses que entraram com tudo no segundo tempo e logo nos primeiros minutos podiam ter-se recolocado de novo na frente do marcador. Mas primeiro, Saldanha, completamente isolado e com todo o tempo do mundo, colocou a bola fora do estádio! Que perdida! E depois, após excelente trabalho de Carretas já dentro da área, foi um defesa italiano a “tirar o pão da boca” de Vasco que já se preparava para encostar a bola para o fundo das redes.

 

Mas aos poucos, os italianos recuperam o controlo da partida e ficaram muito perto da cambalhota no marcador após novo grande trabalho de Saúde que, já dentro da área, após tirar um defesa do caminho, levantou a cabeça e colocou a bola com conta, peso e medida no segundo poste onde Agostinho já se preparava para finalizar, valendo aos franceses um corte providencial de Possolo! 

E pouco depois, Saúde disparou colocadíssimo de fora da área. A bola no entanto acabou por sair a poucos milímetros do alvo.

 

Os franceses responderam pelo seu capitão. Na ressaca de um canto, Vidal recuperou a bola, olhou para a área e colocou-a bem entre o guardião italiano e a sua defensiva que de imediato subiu, deixando assim, Ramos, que executou o movimento inverso, completamente solto para cabecear para a defesa da noite! Que defesa brilhante de Miranda a negar a vantagem aos franceses! 

E quando o jogo já parecia encaminhado para o empate, após uma excelente combinação com Tomás, Agostinho isolou-se e cheio de classe, colocou a bola fora do alcance de Cary! Que jogada e que finalização de luxo, a colocar assim um ponto final na partida.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars