Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-01-31 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

4 - 1

200100

MVP: Simão Poppe

A Loja vs Olympique de Groselha

Loja soma e segue!

Num jogo muito mais difícil do que o resultado pode fazer transparecer, a eficácia lojense e a ineficácia dos jovens franceses, permitiu à Loja entrar da melhor forma na Taça e seguir assim 100% vitoriosa esta época.

 

A partida começou a todo o gás. Logo no primeiro minuto, após um canto a favor dos franceses, Ricardo rematou muito pouco por cima do alvo!

Respondeu ainda com maior perigo a Loja através de Paulinho (estrangeiro). O médio por duas vezes trabalhou muito bem sobre a direita, tirando tudo e todos do seu caminho mas primeiro, Oliva negou-lhe o golo e logo de seguida, foi o ferro!

 

Mas a Loja acabou por inaugurar o marcador pouco depois! Aproveitando uma enorme passividade na área francesa, Tomás cabeceou à vontade para defesa incompleta de Oliva e Simão, completamente à vontade também, encostou para o fundo das redes.

 

E logo de seguida, após uma rápida transição, Simão arrancou pela direita e rematou cruzado para o fundo das redes! Que minuto da Loja e de Simão!

O jogo depois acalmou bastante e só já perto do intervalo voltou a surgir uma oportunidade digna de registo e para os jovens franceses! De livre e de bastante longe, Cóias tirou as medidas à baliza de Ferro e tentou a sorte, levando a bola mesmo a embater em cheio no travessão, embora o guardião parecesse ter o lance controlado.

 

Os franceses, já com Kiko em campo após a lesão sofrida nos primeiros minutos do primeiro tempo, entraram com tudo no segundo e logo nos primeiros instantes o avançado pressionou alto e quase fez o golo ao obrigar um defesa a aliviar contra si! Foi por milímetros!

 

O avançado estava endiabrado e logo de seguida, após uma boa jogada de envolvência pela direita, Kiko, com um toque de calcanhar delicioso, deixou Gonçalo na cara do golo mas o 5 francês, com tudo para fazer o golo, acabou por não acertar com o alvo!

 

E tanta insistência, acabou por resultar naturalmente no golo francês. Após canto de Cóias, Frade antecipou-se aos defesas adversários e cabeceou para o fundo das redes! E logo de seguida, num lance fotocópia, o capitão francês quase que empatou de novo a partida, valendo à Loja, Tomás no sítio certo a impedir que a bola terminasse no fundo das redes da sua baliza.

 

No entanto, após ter dado o exemplo, o capitão acabou por borrar a pintura na defesa. Num atraso mal medido para o seu guardião, Frade isolou Sequeira que permitiu a intervenção de Oliva mas deixou a bola à mercê de David que sem o guardião na baliza, atirou colocado para o fundo das redes! Que golo importante a devolver algum fôlego à Loja!

 

Contudo, a resposta do Olympique foi imediata. Após uma rápida transição, Kiko com mais um toque de calcanhar delicioso, isolou Gonçalo que disparou uma bomba que Ferro defendeu a meias com o poste! Que bomba!

 

Mas novamente, após uma oportunidade soberana para marcar, os jovens franceses voltaram a sofrer. Com a defesa francesa algo desequilibrada, David atraiu os defesas a si à entrada da área e soltou em Tomás na direita que com imenso espaço, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes, colocando assim um ponto final na partida.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars