Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-01 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

2 - 3

100100

MVP: Luca Carradinha

Werder Semen vs Alcácer United

Jogo equilibrado termina com vitória sadina.

O Alcácer United protagonizou uma bela exibição frente à formação da liga A e conseguiram uma importante vitória por 2-3. O Werder Semen correu sempre atrás do resultado e, numa noite desinspirada, não conseguiu puxar dos seus trunfos para vencer a partida.

Com poucos minutos de jogo já tínhamos uma oportunidade para cada lado. Para o Alcácer, Miguel Carolino rematou de livre direto a poucos centímetros da barra. Para os alemães, Rafael Costa com um remate de longa distancia que também passa muito perto do poste da baliza. No entanto, seriam os sadinos a inaugurarem o marcador. Bola longa para as costas da defesa e João Sousa amortece para Rodrigo Rodrigues que atira cruzado para o poste mais afastado. De seguida, Rodrigo bate um livre que desvia na barreira e por pouco não trai José Cardoso, que se mostrou atento e antecipou o desvio. O Werder iria reduzir no lance seguinte. Rafa vê a movimentação do seu ponta de lança e faz um passe a rasgar todo o campo e Diogo Abreu, com uma receção orientada, isola-se com o guarda-redes e iguala o marcador. A igualdade voltaria a durar pouco tempo. Desta vez, é assinalada grande penalidade para o Alcácer e, na cobrança, Luca Carradinha atira a bola para o lado contrário do guarda-redes. Já em cima do apito para intervalo, António Martins recebe uma bola perdida de um lançamento longo e à meia volta atira para o fundo das redes, voltando a reduzir a desvantagem.

Logo a abrir a segunda metade o Alcácer sofreu momentos de aperto. Primeiro, Rafa bate longo desde a defesa para a cabeça de Abreu que, com um ligeiro desvio, tenta enganar o guardião sadino, mas este não se deixa surpreender e agarra a bola, laçando de imediato o contra-ataque, mas Rafa interseta e dispara um míssil violento que é defendido pelo guardião a meias com a barra. O Alcácer não tremeu com o perigo e respondeu de imediato. Rodrigo vai à linha de fundo, passa para o interior da área onde Carolino desvia para fora do alcance de José Cardoso, valendo o desvio para canto de João Graça. Antes de abrandar o ritmo das duas equipas, o Semen dispôs de uma situação flagrante. Miguel (Estrangeiro) foge para dentro, arrasta um defesa e deixa em Rafa, que remata de imediato à baliza com a bola a passar a rasar o poste. Não costuma falhar o avançado!

A partida seguiu a baixo ritmo, com ambas as equipas a não quererem dar espaço para erros. Foi já nos instantes finais que o Alcácer chegou ao golo da vitoria. Bola longa para o flanco esquerdo, Luca domina e vê a movimentação de Carolino ao segundo poste, colocando-lhe um cruzamento com peso e medida, que contorna o defesa e encontra o pé do avançado que só tem que encostar. Com pouco tempo para jogar os alemães não tiveram tempo de reagir e sofrem uma derrota na taça que certamente não estava nos planos da equipa.

por Rafael Monteiro