Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-16 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Mamasaki FC vs Super Tock

Super Tock com uma mão cheia de golos!

Os Super Tock aplicaram chapa 5 nos Mamasaki que ainda tentaram assustar mas tinham pela frente uma equipa inspirada que não deu hipóteses.

Jogo a contar para a primeira jornada dos grupos da Taça allstars e neste duelo iríamos ter o frente a frente entre os Mamasaki Fc que estão a meio da tabela na Liga B e os Super Tock que estão na sua época de estreia na Liga C1!

Numa partida entre equipas de divisões diferentes a equipa da divisão inferior, os Super Tock, não se deixou intimidar e chegou à vantagem logo nos primeiros minutos da partida! O primeiro golo nasceu nos pés de Alexandre Almeida que fintou o seu oponente direto e ainda longe da baliza disparou um tiro rasteiro que só parou no fundo das redes, 1-0 para os estreantes na Taça! Não foi preciso esperar muito para vermos o segundo, Alexandre numa jogada individual passou por tudo e por todos e já na cara do guarda-redes deu para o lado para João Sousa encostar e fazer assim o 2-0! A resposta dos Mamasaki não demorou e foi Maurício Chumbo que reduziu, num lance em que o avançado mostrou toda a sua raça a recuperar a bola na defesa adversária e já na cara do guarda-redes disparou um tiro de pé direito sem hipóteses para o guardião! Os Super Tock não gostaram deste crescimento dos Mamasaki e pouco depois conseguiram aumentar a vantagem, João Sousa é derrubado na grande área com a árbitro a apitar grande penalidade, chamado a converter João não tremeu e fez o 3-1! Ainda antes do intervalo houve tempo para mais um dos Super Tock e mais um para João Sousa, num lance algo invulgar e com muitos protestos dos jogadores dos Mamasaki que ficaram à espera que o árbitro parasse a partida, viram Alex a roubar a bola ao último defesa e já na cara do GK não foi egoísta e voltou a servir “Zinho” que não desperdiçou e fez o 4-1!

Já na segunda parte, os Mamasaki entraram mais fortes e conseguiram reduzir a desvantagem, primeiro por Miguel Pinheiro que aproveitou um cruzamento para a área e atirou fácil para o 4-2 e poucos minutos depois foi outra vez Maurício a fazer as redes abanarem. Mais uma vez o avançado a recuperar uma bola na defesa adversária e na cara do keeper atirou para o fundo das redes, fazendo assim o 4-3! Com uma vantagem de apenas um golo os Super Tock não estavam confortáveis e foi já nos minutos finais da partida que conseguiram o golo que voltou a dilatar o marcador dando-lhes assim algum descanso. Desta vez foi João Gomes a fintar o seu oponente direto e na esquina da grande área o médio atirou uma bomba que só parou dentro da baliza, estabelecendo assim o resultado final em 5-3!

Grande jogo no Estádio 1º de Maio, numa partida com 8 golos os Mamasaki estiveram sempre em desvantagem mas nunca baixaram os braços e chegaram as estar perto do empate várias vezes, mas Alex e “Zinho” estavam numa noite inspirada e apontaram 4 dos 5 golos da sua equipa!

por Martim Peixe