Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-01 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

3 - 0

000000

MVP: José Gouveia "Zeza"

Real Madeira vs Combatentes

Combatentes tombam frente ao Real Madeira

Num duelo em que predominava a organização tática de um lado, e do outro, elementos com grande destreza técnica, foi a formação da madeira que saiu por cima, com uma grande exibição de Zeza a parar os rasgos individuais dos Combatentes e vencendo por 3-0.

Os Combatentes entraram com um ritmo elevadíssimo e apanharam o Real Madeira desprevenido, chegando com perigo à baliza madeirense logo nos minutos iniciais. Miguel Pinto arranca pela linha, solta em Manuel Martins que faz um compasso de espera pela entrada de Manuel Prates, deixando-o em boa posição para finalizar, mas este precipita-se no remate e atira para fora. Depois seria a vez de “Pikki” (Tettonham), ao intercetar uma bola entre os defesas, ficar em posição privilegiada e não conseguir levar a melhor sobre “Zeza”. De seguida, Vasquinho (Estrangeiro) faz uma incursão individual pela direita, tocando por um lado do defesa e correndo pelo outro, mas aparece “Zeza” a matar a jogada, novamente no momento certo. Após estes momentos de maior fulgor dos Combatentes, o ritmo abrandou e o Real tomou as rédeas do encontro, mas sem conseguir chegar com perigo à baliza adversaria. Apenas perto do final da primeira parte chegaria o golo inaugural. Livre abatido por António Santana para a área e aparece Henrique Ramos a cabecear certeiro para o fundo das redes.

 O golo desmotivou os Combatentes e deu animo ao Real Madeira, que entrou na segunda metade a dilatar a vantagem. Excelente abertura para Guilherme Castro que cruza para o segundo poste onde aparece Mário Gouveia a finalizar de primeira. Os combatentes tentaram novamente responder ao golo sofrido. “Piki” corre pela linha, arrasta um defesa e deixa em Prates que, com tudo para fazer, permite a defesa do guardião para canto. O Real voltou a dispor de mais duas oportunidades de golo. Primeiro Guilherme Castro passa por um defesa e remata de imediato à baliza de Cardoso (Werder Semen) que defende a dois tempos. Depois, João Morna tenta surpreender Cardoso com um remate de longe que passa a rasar o poste. No entanto, a bola acabaria por entrar, com Guilherme Castro a fazer um potente remate no interior da área que Cardoso não consegue agarrar, acabando por sobrar para Paulo Manica que apenas tem que encostar para o fundo das redes. Os Combatentes corriam atras de um grande prejuízo, mas ainda assim tentavam reduzir a desvantagem, obrigando “Zeza” a uma grande defesa após um livre de Pinto que ia com carimbo de golo. Depois, “Zeza” voltaria a estar em destaque ao voar para defender um remate muito colocado de “Piki” à entrada da área.

O apito final da partida chegaria instantes mais tarde, com “Zeza” a ser a principal figura do encontro com um elevado numero de defesas de grande nível. Apesar da sua equipa ter estado taticamente irrepreensível, o resultado podia ter sido outro.

por Rafael Monteiro