Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-01-29 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

101210

MVP: Francisco Melo

Tettonham Hotspur vs Socceroos All United

Canguros surpreendem na Taça!

Os Socerroos levaram de vencidos uns Tettonham que se viram reduzidos a sete unidades ainda na primeira metade da partida. Como serão feitas agora as contas deste grupo?

 

O jogo começou e o Tetto, como é natural, assumiu as rédeas da partida. Contudo, a organização defensiva dos australianos era metódica e exemplar, e por isso mesmo a primeira chance de golo demorou muito tempo a surgir, o que tornou o jogo algo atabalhoado a meio campo. Zé Rafa estava sublime a liderar a defesa e nenhuma das tentativas dos ingleses estava a conhecer sucesso. De facto, a primeira chance de perigo que surgiu na partida foi da parte dos Socceroos com Frederico Câmara a desviar um canto ao segundo poste mas ao lado do alvo. De seguida, e após ter sido assinalada uma grande penalidade a favor dos Tettonham, Gonçalo Poiares viu o vermelho direto por palavras e o seu conjunto ficou reduzido a sete unidades. Para complementar as dificuldades, Henrique GP falhou (defesa do guardião) o castigo máximo e o jogo permaneceu empatado. Depois de tantos contratempos para o conjunto da Liga A os australianos ganharam natural alento e sentiam agora que o jogo estava totalmente ao alcance das suas capacidades. Para além do mais, sentiam também que podiam subir linhas e que não precisavam estar tão encaixados atrás! Nesta fase do jogo houve como que uma metamorfose de ambos os lados e não só os Socceroos subiram linhas como também os Tetto desceram as suas. Num contra ataque bem desenhado Piki aplicou um remate forte que passou muito perto da trave da baliza! O intervalo chegava e o marcador registava um nulo que teimava em ser desfeito.

Na segunda metade, um erro colossal da defesa australiana isolou Diogo Pinho que na cara de Diogo (estrangeiro) não conseguiu bater o keeper que estava a fazer um jogo enorme! Os Tettonham sabiam ser a equipa teoricamente favorita e por isso mesmo sentiam o orgulho ferido. De quando em vez lá surgia uma aceleração e um lançamento muito longo de Estevens nas costas da defesa isolou João Nunes que rematou para mais uma intervenção do guardião! Uma vez mais os ingleses estiveram muito perto do golo com Henrique na esquerda a furar e a cruzar em Diogo no meio que atirou para uma grande defesa do keeper! Enorme a parada a segurar o empate. Na sequência, remate muito forte de Melo com o keeper a defender para a frente com alguma dificuldade e na recarga António Dias a encostar para o golo! Estava feito o primeiro da partida e daqui para a frente seria aquilo que se estava à espera. Socceroos a fecharem todos os caminhos da baliza e Tetto num ataque desenfreado para tentar chegar ao golo que permitiria, pelo menos, a divisão de pontos. João Nunes quase o conseguiu num lance em que atirou e foi Melo quem em cima da linha de golo conseguiu um corte providencial. Do outro lado, Duarte Dinis cobrou um livre de forma exemplar e Estevens respondeu com uma grande estirada! Até final, foi ver Melo a controlar todas as investidas do adversário e a tomar uma papel absolutamente preponderante com cortes sublimes a impedir jogadas de grande perigo. Aos Tetto resta agora atacar as restantes partidas do grupo apenas a pensar na vitória e no final as contas far-se-ão a pensar neste jogo e a dizer “e se…?”!

 

por Manuel Laja