Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 4

000100

MVP: Miguel Deus

Lisbon Pirates vs ATP United

ATP afundam piratas!

Os ATP lideraram o jogo com conforto mas uma quase recuperação dos Pirates levou a que se ouvissem suspiros de alívio quando o árbitro apitou para o final da partida!

 

O jogo começou praticamente com o golo inaugural por intermédio de Ricardo Martins que conseguiu introduzir a bola na baliza depois de ver Pedro Andrade (estrangeiro) negar-lhe o primeiro remate. O jogo esperava-se agora mais animado e segundos depois uma perda de bola infantil da defesa dos Pirates levou a mais uma grande chance para Ricardo que progrediu pela direita e atirou ligeiramente ao lado, tirando tinta ao ângulo da baliza. Ligeiramente contra a corrente de jogo os Pirates chegaram à igualdade. Filipe  na direita fletiu para o meio e atirou potente com a bola a embater em Shearman e a trair o keeper que não teve hipótese de segurar a vantagem! Estava assim tudo de volta ao início mas os ATP estavam claramente por cima na partida e assim continuaram, razão pela qual o empate não demorou muito a ser desfeito pela segunda vez. Daniel a ultrapassar dois adversários com enorme categoria e a tirar um cruzamento rasteiro para Miguel Deus que só teve de tocar lá para dentro! Uma grande jogada do médio que no final foi altruísta e ofereceu o golo! O mesmo Daniel voltaria a causar calafrios aos piratas quando bateu um livre direto que levou a bola à trave da baliza defendida por Andrade. O intervalo chegava e ficava a sensação que os Lisbon Pirates tinham muita coisa para alterar se queriam sequer discutir uma partida na qual tinham, até ao momento, literalmente um remate à baliza adversária!

Havia que fazer mudanças e assim foi, já que num dos primeiros lances da segunda metade Zé Baptista disparou uma bomba que Barosa defendeu com alguma dificuldade. Os Pirates subiam de rendimento e no canto resultante do remate Shearman cabeceou com perigo. Contudo, os ATP fizeram os Pirates ver o que é marcar contra a corrente de jogo e Miguel Deus (que há momentos tinha atirado ao poste), progrediu na direita, fletiu para o meio e atirou com Andrade a ficar algo mal na fotografia e a deixar a bola entrar! Depois, mais um erro da defensiva pirata com Daniel a recuperar uma bola em zona proibida e na cara de Andrade a atirar cruzado lá para dentro. 4x1 era o resultado mas os Piratas nunca desistem e conseguiram, nos instantes finais, dois golos que lhes permitiram reduzir a desvantagem. Primeiro, Tomás Costa de penalty. Depois, na sequência de um canto, uma carambola na área levou o esférico até Kiko Abecassis (estrangeiro) que atirou para o 4x3. Imediatamente depois o árbitro apitou para o final da partida e os ATP estão lançados para a passagem à fase seguinte, enquanto que os Pirates terão que trabalhar para vencer as duas partidas que aí vêm!

 

por Manuel Laja