Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-03-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 2

210100

MVP: Nuno Gomes

Hangover 96 vs Maior do Mundo

Maior do Mundo empata ao cair do pano

O Hangover 96 e o Maior do Mundo empataram a duas bolas o seu confronto na fase de grupos da taça Allstars. Após Nuno Amador oferecer um golo de forma amadora a Francisco Martins, assistiu de lançamento lateral Nuno Gomes que equilibrou o marcador nos instantes finais.


O encontro começou com ambas as equipas a imporem grande intensidade e ritmo de jogo elevado. O futebol ofensivo era privilegiado e o Hangover chegaria ao golo inaugural numa grande arrancada de Francisco Martins. O avançado lidera pela esquerda e atirar para a entrada de Custódio que fuzila ao segundo poste. O Maior não vacilou com o golo e respondeu por intermédio de Nuno Amador, que ganha espaço para o remate e atira para uma grande defesa de Diogo Cachené a meias com o poste. O jogo acalmou nos instantes seguintes, com ambas as equipas a equilibrarem-se no centro do terreno e o Hangover a dispor de duas ocasiões de lançamento lateral em que a bola fica a pingar na pequena área sem que ninguém consiga desviar para a baliza. A terminar a primeira parte, os alemães pressionaram mais a saída de bola do Maior do Mundo e tiveram duas boas oportunidades para dilatar o resultado. Primeiro, Henrique Zilhão desfere um potente remate para uma excelente intervenção de Miguel Sousa (Magos) e, depois, Xico aparece isolado na cara do guardião, mas Miguel volta a levar a melhor, ficando a bola a dirigir-se para o fundo das redes, mas um defesa evita o golo.

Ao abrir o segundo tempo, Nuno Amador volta a dispor de uma oportunidade flagrante para repor a igualdade. O médio aparece numa incursão pela esquerda e fura por entre dois adversários, mas Cachené tapa todo o ângulo de remate e desvia para canto. Para o lado do Hangover, Custódio recebe o passe longo, espera por Xico e coloca para um remate do avançado que passa a rasar o poste mais afastado. O Maior acabaria por chegar ao empate. Passe cheio de classe de Nuno Gomes por cima da defesa, Sebastião (Estrangeiro) domina na cara do guarda-redes e fuzila com o pé contrário. O encontro estava muito aceso e o Hangover veria Tomás Lopes ser expulso por segundo amarelo. No entanto, Amador perde a bola para Xico em zona proibida e deixa-o isolado com Miguel, ao que o avançado não vacila e coloca a sua equipa em vantagem. Em cima do apito final, Nuno Gomes acabaria por fazer o empate. Lançamento longo de Amador para a área e aparece Nuno, com uma enorme impulsão, a cabecear a bola para longe do alcance de Cachené.

O Hangover não protagonizou a melhor das partidas. Mesmo após terem tido o golo da vantagem oferecido pelo adversário, não foram capazes de manter a cabeça fria e complicam a passagem á próxima fase. Uma vitoria na ultima jornada da fase de grupos deixa ambas as equipas em igualdade pontual pelo segundo posto, por isso serão jogos onde ambas quererão marcar muito golos se sofrer.

 

por Rafael Monteiro