Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-01-31 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 4

000000

MVP: José Alves Ribeiro

Xester Nite vs BotaGolo

BotaGolo Entra com Pé Direito na Taça!

O BotaGolo venceu o Xester Nite 0-4 e conquistou os seus primeiros três pontos na taça.

 

Os primeiros a criar perigo foram os Xester Nite. Depois de um canto batido rasteiro para o interior da área, Lenny Webers desviou e fez a bola passar muito perto do poste!
A resposta do BotaGolo deu origem ao 0-1! José Alves Ribeiro interceptou um passe entre defesas do Xester, ficou isolado na cara do guarda redes e ainda teve tempo de o fintar antes de atirar para o fundo das redes.
O segundo golo não tardou a aparecer e José Alves Ribeiro aproveitou para reescrever o seu nome na lista de marcadores e bisar na partida. O avançado foi bem lançado junto à linha lateral, arrancou na direção da baliza e rematou cruzado e sem hipóteses para Jorge Martins.
Os Xester não desanimaram com os dois golos sofridos e tiveram uma excelente oportunidade para reduzir a desvantagem. Francisco Sousa cruzou e Lenny Webbers cabeceou com estrondo à trave! Muito perigoso!
Mesmo a acabar o primeiro tempo o BotaGolo chegou ao terceiro. Depois de uma boa combinção do ataque brasileiro, Francisco Santos ficou isolado na cara de Jorge Martins e não vacilou!

Os Xester tentaram sempre reduzir a desvantagem e no ínicio do segundo tempo voltaram a criar perigo. Depois de um canto batido para o segundo poste, Gonçalo Sousa desviou de cabeça mas para defesa segura do guardião do BotaGolo.
A resposta dos brasileiros foi mortifera e originou o quarto golo. Diogo Ribeiro da Costa disparou de muito longe e surpreendeu o guardião  contrário. O golo envolto em polémica devido a uma apitadela do árbitro foi validado e fez com que a vantagem do BotaGolo se dilatasse ainda mais.
A resposta dos Xester fez tremer os ferros. Francesco deixou a bola em Leitão já no interior da área e o defesa rematou ao poste! Pouco depois, Lenny cruzou para o coração da área e Francisco Sousa atirou à trave!
Na sequência do lance anterior, o guarda redes do BotaGolo lesionou-se com gravidade e teve de sair. O jogo esteve interrompido muito tempo e quando se jogaram os últimos dez minutos já não houve lances de grande perigo.

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars