Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-01-30 às 23:00 @ Agronomia

3 - 3

200000

MVP: João Freudenthal

h3 vs Borussia Mongeládebaixo

H3 com empate dramático frente ao Borussia!

H3 e Borussia Mongeládebaixo fizeram da Tapada, o palco para um dos mais emocionantes jogos da primeira jornada da Taça. Um jogo disputado até ao último minuto que terminou empatado a três bolas!

 

O apito soou e as redes balançaram muito cedo na partida, Francisco Ramos com o passe alto nas costas da defesa, João Freudenthal a cabecear para o fundo das redes! Pouco depois Justino com os seus já característicos livres forte rasteiros, com a bola a bater a frente do guarda-redes a obrigar Luca a uma defesa apertada, na recarga surge Rodrigo Marta que atira por cima. Pouco depois, um erro defensivo no pontapé de baliza alemão, a oferecer a bola a Rui Serrão que não deu perdoou e empatou o jogo! A primeira parte continuou sem grande imaginação até que o árbitro deu o sinal para o descanso, sem que nada separasse as duas equipas.

O segundo tempo começou e trouxe muita emoção! O primeiro aviso é de Diogo Cruz que aproveitou o alivio da defesa alemã para rematar forte para boa defesa de Manuel Brazão Santo! Na reposta Manuel Marta a soltar a bola em Freudenthal que disputa a bola com Luca que saiu vitorioso do lance. Pouco depois Tiago numa excelente jogada de entendimento com Rui, dentro da área descaído para a direita, testa a pontaria, mas Santos a amarrar com segurança. Pouco depois Santos a colocar a bola na área, onde Rodrigo ganha nas alturas, e desvia para Manuel, que aproveita o desvio do irmão para recuperar a vantagem!  Agora em desvantagem no marcador, o H3 foi a procura de novo empate, primeiro foi Rubén Tomé que rematou em arco, a bola bate o guarda-redes, mas acerta no ferro da baliza!

Quem tinha a posse de bola agora, eram os homens dos hambúrgueres, mas no contra-ataque, os almeães criavam perigo: Freudenthal a rematar da esquerda, mas a falhar o alvo.  O h3 voltou a acertar no ferro da baliza, desta vez foi Rui, que recebeu passe de Ruben, rematou forte e acertou no poste! No contra-ataque Freudenthal arranja espaço na área, tem dois colegas ao lado sozinhos, enquanto ele se encontra com o guardião na frente, opta pelo remate que é defendido pela mancha imponente de Luca! Do outro lado o guardião também brilhou ao defender o remate à meia volta de Rui! O Borussia, acabou por chegar ao golo pouco tempo depois, Freudenthal a roubar a bola ao defesa h3, e desta vez, sem egoísmos assiste Rodrigo Marta que faz o 3X1!

Com uma margem de tranquilidade o Borussia, desceu as linhas e procurou segurar o resultado O h3 com outras ideias, partiu para o ataque e conseguiu reduzir a distância por intermédio de Ivo (Estrangeiro) que no coração da área, de primeira finalizou o passe de Rafa! No regresso ao jogo, um erro deixou Davas em boa posição, mas Santos conseguiu travar o golo! O jogo aproximava-se do fim e Rui e voltou a perder uma oportunidade de fazer o gol, após lançamento de Ruben. E mesmo ao cair do pano e golo do empate foi feito: Ivo com a excelente jogada no flanco, assistir dentro da área Davas que de canhota repõe a igualdade na partida e dita o resultado final em 3X3!

Um jogo muito emocionante que terminou com o empate a três bolas, mas é o Borussia que sai mais desiludido da partida pois perdeu em cinco minutos uma vantagem de dois golos, enquanto o h3 sai satisfeito por conseguir conquistar um ponto de forma dramática!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars